Com o resultado, o Ceará chega aos 8 pontos

Com o resultado, o Ceará chega aos 8 pontos

Do UOL, em São Paulo

No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, o Ceará derrotou o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira e conseguiu sua primeira vitória em 13 rodadas disputadas. O time de Fortaleza abdicou do conforto do Castelão e mandou a partida no Presidente Vargas, estádio de dimensões menores, que conta com a proximidade da torcida. Desta forma, o time do técnico Lisca enfim começa a ensaiar uma reação na competição.

Com o resultado, o Ceará chega aos 8 pontos, mas mesmo assim segue como o último colocado na classificação. Por sua vez, o Sport para nos 19 pontos, ainda figurando no pelotão de cima da tabela.

O primeiro tempo teve raras oportunidades de gol, com o Sport mais presente no campo de ataque do que os donos da casa. Mas o time visitante conseguiu ameaçar a meta defendida por Everson mais através de disparos de fora da área, com Fellipe Bastos e Marlone.

Momento decisivo da partida
Na etapa final o Ceará inverteu o domínio de posse de bola e finalmente conseguiu chegar à área do Sport, usando as laterais. Desta forma, o gol não demorou a acontecer. Aos 8 minutos, Felipe Azevedo alçou da esquerda e encontrou a cabeça de Arthur, que passou por trás da marcação para finalizar com liberdade.

O gol entusiasmou a torcida no Presidente Vargas e o time da casa respondeu em campo, mantendo a pressão sobre o Sport. Mas, alguns minutos depois o Ceará recuou e passou a administrar na defesa a sua primeira vitória na Série A, correndo poucos riscos.

O melhor do jogo
Arthur jogou apenas 45 minutos, mas mesmo assim saiu de campo como o melhor da partida. O atacante do Ceará mudou o ritmo do setor ofensivo do time mandante com muita correria, procurando pelos espaços vazios e atalhos cedidos pela marcação do Sport. No gol de cabeça mostrou senso de oportunismo e garra.

O pior do jogo
Marlone não esteve em uma noite inspirada. No primeiro tempo errou uma finalização de perna esquerda. Depois, na etapa final, perdeu duas bolas no meio-campo e proporcionou contra-ataques do Ceará. Assim, aos 17 minutos acabou substituído por Rodrigo.

Próxima partida na Série A
Depois do compromisso desta quarta-feira, as duas equipes nordestinas voltarão a atuar em alguns dias pelo Campeonato Brasileiro. No domingo o Sport recebe o Fluminense na Ilha do Retiro, em Recife. Já na segunda o Ceará visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Foto: Site oficial

Últimas do seu time