Presidente da comissão de arbitragem vê lance como duvidoso

Presidente da comissão de arbitragem vê lance como duvidoso

A comissão da arbitragem da CBF considerou que não houve erro do juiz Luiz Flavio de Oliveira ao não marcar pênalti no lance de David Braz sobre Lucas Barrios. O presidente da comissão, Sérgio Corrêa, afirmou que o atacante tropeçou nas próprias pernas, por imagem que ele viu na Fox. Mas o diretor admitiu que, por outro ângulo de televisão, é possível que se mostre um choque. Por isso, vê o lance como duvidoso.

"No lance do pênalti, não dá para cravar. Uma imagem da Fox, por um ângulo inverso, já mostra o jogador do Palmeiras tropeçando nas próprias pernas. Por outro lado, parecia pênalti. Difícil falar. É interpretação e decisão rápida na hora", afirmou Corrêa. "Pode ser que outra imagem mostre que houve um toque. Mas o jogador atrasou a passada, e isso provoca choque. Futebol é choque."

No geral, Corrêa elogiou a atuação de Luiz Flávio: "A arbitragem foi muito boa ontem. Não tem o que falar. O problema é que se criou uma cultura de reclamação no futebol brasileiro. As pessoa já chegam reclamando, difícil." Ele disse que o juiz controlou a partida no primeiro tempo para evitar um excesso de cartões amarelos.

Sobre a reclamação da diretoria do Palmeiras, Corrêa minimizou os protestos do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Para ele, faz parte da cultura de reclamação de dirigentes que aumentou ainda mais quando os jogadores não puderem mais protestar em campo.

Em relação à arbitragem para a segunda partida, Corrêa ainda vai definir a escala: "Vamos aguardar a rodada do fim de semana para definir os árbitros que vão para o sorteio. Temos que ter uma preocupação com todo o desgaste, seja Fisico ou mental."

Foto: UOL

Últimas do seu time