Falta de respeito à data Fifa é o armagedon!

Falta de respeito à data Fifa é o armagedon!

Da série "o 7 a 1 é interminável", que mesa patética, retrógrada e, ao mesmo tempo, ilustratativa! Marin, o Zé da Medalha, Marco Polo del Nero, Gilmar Rinaldi e Dunga... 
 
Não poderia sair coisa boa. Nem o razoável, que seria, óbvio ululante, a não convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro para o "Superclássico" contra a Argentina.
 
Não foi o que aconteceu. A volta do mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil, competição "organizada" pela CBF, não contarão com os corinthianos Gil e Elias, o atleticano Diego Tardelli, os cruzeirenses Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o botafoguense Jefferson...
 
Se tem uma torcida feliz, hoje, é a são-paulina. Chegamos ao ponto de que não ter jogador na seleção é motivo de festa para diretoria, comissão técnica e torcida...
 
Essa é a seleção brasileira de hoje. A de ontem? O técnico do 7 a 1, aquele mesmo que, publicamente, declarou seu apreço pelo sanguinário ex-ditador chileno Pinochet, questionou Aranha _a vítima_ pelo nojento caso em que o goleiro foi VÍTIMA de racismo.
 
Voltando à seleção (que, registre-se, não para de voltar no tempo), como ridículo pouco é bobagem, ressuscitaram também Evandro Motta, com motivador... A maior auto-ajuda que a CBF pode dar ao futebol brasileiro é mudar todo o seu comando diretivo porque, ao contrário da lenda, nunca chega o fundo do poço!
 
Palpites do Brasileirão de pontozzz corridozzz
 
Hoje - Quarta
 
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
 
 
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR
 
Vitória 1 x 1 Fluminense
 
Figueirense 2 x 1 Criciúma
 
Sport 1 x 1 Internacional
 
Botafogo 1 x 0 Bahia
 
Coritiba 1 x 2 São Paulo
 
Amanhã - Quinta
 
Corinthians 1 x 0 Chapecoense
 
Grêmio 1 x 0 Santos
 
Goiás 1 x 0 Atlético-MG

Gostou do BLOG DO VITÃO? Leia também, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no Agora São Paulo. Nesta quarta, o tema prinicipal é o previsível e interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. 

O intermináel Brasileirão continua depois da "final"

Eu tô te esperando, vê se não vai demorar... Alô, povão, agora é fé! Apesar de muito vendedor de ilusão ter tratado, erroneamente, São Paulo 2 x 0 Cruzeiro como “final”, o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz não chegou ao fim...
 
Longe disso, o arrastado e previsível torneio continua até o longínquo dia 7 de dezembro... E, quando o Tricolor _o vencedor da “decisão” de domingo_ entrar em campo hoje, no armagedônico horário de depois da novela, a diferença para o líder e (bi)campeão Cruzeiro já estará em sete pontos. Isso porque a Raposa, às 19h30, receberá o Atlético-PR e tem tudo para fazer valer o seu inconteste favoritismo no Mineirão.
 
Seja como for, o São Paulo, que tem na secundária Copa Sul-Americana a sua chance real de conquista na temporada, cresceu muito de produção e tem condição de, mesmo atuando em Curitiba, dar uma mão para o co-irmão Palmeiras, vencer o Coxa (um dos adversários diretos do Palestra na concorrida briga contra a degola) e continuar folgado na vice-liderança, colocação que garante uma vaga direta à Libertadores-2015.
 
Já o Palmeiras, que deu adeus à Copa do Brasil, não tem o consolo da Copa Sul-Americana muito menos pode se dar ao luxo de pensar em 2015. Agora, o único objetivo possível _e obrigatório!_ no ano do “centenada” alviverde é evitar a terceira queda à Série Baba. Para isso, uma vitória, em casa, contra o Flamengo, que não aspira nada na competição e vem de uma vitória no apito sobre o Timão, é fundamental, embora seja possível que com um empate _somado a uma combinação que lhe favoreça_ mantenha o Parmera mais uma rodada fora da armagedônica zona do rebaixamento.
 
Forza, Palestra!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!
 

Últimas do seu time