Dedé se choca com goleiro Esteban Andrada

Dedé se choca com goleiro Esteban Andrada

Pedro Ivo Almeida e Pedro Lopes
Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

A CBF decidiu cobrar a Conmebol oficialmente pela expulsão do zagueiro Dedé nesta quarta-feira, na derrota do Cruzeiro diante do Boca Juniors por 2 a 0 pelas quartas de final da Libertadores. A entidade considerou o erro grave, e enviará uma carta pedindo explicações à confederação sul-americana ainda nesta quinta.

O diretor executivo da CBF e chefe do Comitê Organizador Local da Copa América de 2019 Rogério Caboclo está desde a noite desta quarta em contato com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, tratando do assunto. Cabolco assumirá no ano que vem a presidência da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Pessoas ligadas à CBF consideram que o erro pode ser parte do processo de implementação do VAR, e que a arbitragem pode ter sido impactada pela força do choque - no lance, Dedé trombou involuntariamente com o goleiro adversário em uma disputa, mas acabou expulso mesmo com a utilização do recurso de vídeo. Apesar disso, o tom da comunicação é de cobrança para que, ao menos, seja admitido que houve erro.

A confederação brasileira planeja divulgar a medida através de comunicação oficial durante esta quinta. A cobrança à Conmebol não deve envolver nenhuma tentativa de anulação ou alteração do resultado da partida.

Foto: Gustavo Garello/AP (via UOL)

Últimas do seu time