A revisão das regras foi definida de forma unânime pela subcomissão técnica da International Football Association Board

A revisão das regras foi definida de forma unânime pela subcomissão técnica da International Football Association Board

A CBF anunciou nesta sexta-feira (29) adotará, em todas suas competições, o novo livro de regras do futebol assim que for concluído o treinamento e atualização dos árbitros nacionais. A revisão das regras foi definida de forma unânime pela subcomissão técnica da International Football Association Board (IFAB) no último dia 5 de março.

Em um comunicado publicado no site da confederação, novas diretrizes, como a não expulsão de jogadores autores de faltas dentro da área que não segurarem, puxarem ou empurrarem o adversário, não tentarem jogar a bola, e não cometam uma infração passível de cartão vermelho em qualquer parte do campo.

Wilson Seneme, ex-árbitro, instrutor Fifa e membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol, declarou que o Campeonato Brasileiro já levará o novo texto em consideração, mas alertou que não são poucas as mudanças.

"Por isso nós da escola nacional estamos tendo muito trabalho para que os Campeonatos Brasileiros de todas as séries iniciem com máximo possível de pessoas do meio do futebol já orientadas sobre esse novo texto", afirmou.

Foto: UOL

Últimas do seu time