As primeiras hipóteses indicam que o resultado tenha dado positivo para morfina devido a alimentos contaminados

As primeiras hipóteses indicam que o resultado tenha dado positivo para morfina devido a alimentos contaminados

O cavalo de corrida da rainha Elizabeth II passou por um exame antidoping e acabou sendo reprovado porque o seu resultado foi positivo para morfina. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham. Estimate, como é chamado o animal, venceu a tradicional prova da Gold Cup no ano passado, em Ascot, e ficou em segundo neste ano.

As primeiras hipóteses indicam que o resultado tenha dado positivo para morfina devido a alimentos contaminados. A rainha do Reino Unido já foi informada sobre o ocorrido, mas ainda não se pronunciou.

John Warren, figura de destaque no mundo das corridas de cavalos, que supervisiona todas as corridas de cavalos de interesses da Rainha, foi quem confirmou o caso: “Posso confirmar que um dos cavalos era Estimate, de cinco anos de idade e treinado por Michael Stoute. As primeiras hipóteses apontam para o consumo de algum produto contaminado pelo animal. O senhor Michael está trabalhando ao lado da companhia de alimentação para descobrir como isso aconteceu'', disse.

A empresa 'Dodson and Horrell', responsável pela fabricação dos produtos alimentícios do cavalo, se pronunciou e disse que nenhum teste em outros produtos deu positivo e disse acreditar que a contaminação aconteceu de maneira natural: “A partir de informações atualmente disponíveis para nós, parece que qualquer contaminação pode ter vindo de sementes de papoula que ocorrem naturalmente no ambiente. Por favor note que isto não afeta o bem-estar do animal''.

Estimate perderá o seu segundo lugar de junho e a rainha terá que devolver a premiação de 137 mil dólares.

Além de Estimate, outros quatro cavalos também tiveram o mesmo problema com o antidoping.

FOTO: UOL

Últimas do seu time