São-paulino, o ator convocou torcedores para protesto; presidente do SPFC diz que o processará

São-paulino, o ator convocou torcedores para protesto; presidente do SPFC diz que o processará

Uma das pessoas que ajudou a divulgar a manifestação na porta do CT da Barra Funda que acabou virando uma invasão foi o ator Henri Castelli. Em vídeo na web (veja abaixo), ele convocou os “são-paulinos de verdade” a irem protestar contra uma diretoria “corrupta”, “incompetente”, “com um bando de safados e vagabundos que usam o clube para se promover”. Após o ocorrido, o presidente Leco disse que processará o ator por “incitação à violência” e por suas alegações de corrupção.

Nesta segunda-feira, Castelli, que não foi ao protesto, deu sua versão. Ele negou ter chamado diretamente Leco de corrupto, mas indicou que “a carapuça serviu” ao dirigente. O ator também afirmou que já foi xingado por diversos conselheiros do São Paulo, mas nunca fez nada em relação a isso.

“Só acho engraçado que recebi, em grupos de whatsapp de diretores do São Paulo, eu tenho essas mensagens, me xingando, me ameaçando, falando que sou homossexual e o caramba. Isso não me atinge. Agora, eles podem me falar que eu sou viado né? Atingindo de uma forma moral e eu fiquei quieto, não movi nenhuma ação contra isso. Agora, se eu falei alguma coisa demais e alguém se ofendeu, se a carapuça serviu, não posso fazer nada. Eu também fui atingido. Eu dei minha opinião. Não falei de determinadas pessoas especificamente”, afirmou o ator ao SporTV.

Castelli disse que não concorda com a invasão do centro de treinamento, mas também coloca em dúvida se não houve facilidades internas para que os torcedores entrassem no local de trabalho dos jogadores.

“Não concordo com essa coisa de entrar no campo, até porque é o espaço de trabalho. Não concordaria com críticos de televisão entrarem dentro do estúdio para me criticar. Acho que o ambiente de trabalho deve ser preservado. Agora, fiquei surpreso porque ouvi de gente que estava lá, gente séria e que não está falando bobagem, dizendo que os portões estavam abertos. É muito estranho, será que alguém abriu o portão? Não teve arrombamento de cadeado, ninguém pulou muro, a polícia estava lá e ninguém foi preso. Agora, a manifestação era para acontecer do lado de fora. Dentro é errado, não era para ter acontecido isso. Mas, quem abriu o portão? Não tem imagem de ninguém forçando o portão para entrar. Então, acho que a diretoria deveria esclarecer isso também”, rebateu.

Foto: Reprodução/Instagram

Últimas do seu time