O goleiro lembrou da necessidade de o grupo retornar bem para a pré-temporada no dia 3 de janeiro

O goleiro lembrou da necessidade de o grupo retornar bem para a pré-temporada no dia 3 de janeiro

Do UOL, em São Paulo

Titular com maior tempo de casa, o goleiro Cássio irá erguer um troféu de campeão pela segunda vez no ano. Eleito por Fábio Carille para a missão, no domingo contra o Atlético-MG, o campeão brasileiro falou sobre a honraria e elegeu 2017 como principal temporada da carreira.

"Estou muito feliz. Primeiro de tudo vem ganhar o título. Qualquer um poderia ser escolhido, todos são merecedores. Fico muito feliz de poder levantar a taça, passa um filme por tudo que vivi no Corinthians, conseguir dois títulos de extrema importância...vou ficar muito feliz, mas devo a todos meus companheiros, comissão técnica, diretoria. Excelentes jogadores fizeram isso", comentou nesta quinta.

"Acho que sim, foi a melhor (temporada). Pela regularidade. Títulos são importantes, trazem um bônus. Mas foi a regularidade, a gente fica experiente e agora é terminar bem para ter boas férias", disse ainda Cássio.

Ele lembrou da necessidade de o grupo retornar bem para a pré-temporada no dia 3 de janeiro. "Queremos terminar bem os dois jogos, depois entrar em férias. Temos que nos cuidar mais, já que teremos pouco tempo de pré-temporada. Espero voltar ainda melhor do que neste ano. Teremos um ano longo, com várias competições. Minha filha nascerá, tomara que dê tudo certo de jogar a Flórida e vir para o nascimento dela", afirmou.

Confira mais respostas de Cássio:

JÔ PODE SER O ARTILHEIRO?
Acho que sim. Ele está sempre na área, então naturalmente a bola vai chegar nele. Se tiver ali na cara do gol, pra fazer o gol, naturalmente dá para dar aquele passinho para ele (risos). Mas ele tem trabalhado muito para ser artilheiro.

MELHOR JOGO DO ANO
Esse ano, na minha opinião o jogo mais especial foi contra o Palmeiras, no Paulista, que ganhamos de 1 a 0. Todo mundo falava que seria goleada, time muito abaixo do adversário. E ali começamos mostrar nossa cara, o que podíamos fazer. Mostrou nossa força e que a torcida iria abraçar o time até o final.

JOGADORES FICAM?
Acho que tem muitos jogadores com condições de sair, mas acho que a diretoria fará de tudo para segurar os jogadores. O Corinthians não segura os jogadores no sentido de impedir se quiserem que saiam, não atrapalha. Mas ainda assim, o Carille deve estar pensando, temos uma equipe de desenvolvimento para montar um grande time.

METAS NOS JOGOS FINAIS
A gente sempre que tentar crescer, evoluir, procurar se desenvolver. Temos de buscar sempre as metas, e temos respeito pelas equipes que iremos enfrentar. De repente, tem time que precisa de vitória por vaga na Libertadores, ou para não cair, mas não é problema nosso. Ninguém dá nada de graça para o Corinthians (risos). Temos de ter respeito.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time