Atuações apagadas contribuíram para a baixa qualidade do jogo

Atuações apagadas contribuíram para a baixa qualidade do jogo

Na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro deste ano, Atlético-MG e Corinthians fizeram uma partida sem grandes emoções. As poucas que tiveram, no entanto, só não foram maiores por conta da boa atuação do goleiro corintiano Cássio, que evitou que o time mineiro saísse vitorioso. Em ao menos três ocasiões, o arqueiro evitou o gol do rival e segurou o 0 a 0.

Com Ronaldinho do lado do Atlético-MG e Jadson do lado do Corinthians, dois meias que se destacam pela criação, havia a expectativa de que muitas chances de gol fossem criadas. Porém, ambos tiveram atuações apagadas e pouco contribuíram para a qualidade do espetáculo.

Com o resultado, cada equipe conquista um ponto e fica em posição intermediária na tabela. Na próxima rodada da competição, o Corinthians pega o Flamengo no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

O Atlético-MG foi mais organizado do que o Corinthians durante toda a primeira etapa. Com Ronaldinho gaúcho escondido no jogo, o time mineiro encontrou em Diego Tardelli seu principal articulador. De seus pés saíram as principais jogadas da equipe, como o passe que deixou o atacante Guilherme na cara do gol, aos 11min. O goleiro Cássio, do Corinthians, fez grande defesa e salvou o time.

Mesmo com mais volume de jogo, entretanto, o Atlético-MG encontrou um Corinthians marcando do meio de campo para trás, por isso a dificuldade em criar oportunidades frequentes. O time da capital paulista, por sua vez, errava muitos passes e perdia contra ataques. A melhor chance veio em um chute de longa distância de Jadson, defendido por Victor aos 40min.

Na segunda etapa, a configuração da partida não mudou. Aparentando estar melhor fisicamente, o Atlético-MG conseguiu recuperar rapidamente a bola e levava vantagem nas jogadas de velocidade. Foi assim que por muito pouco o atacante Diego Tardelli não abriu o placar, ao receber lindo lançamento de Fernandinho dentro da área, aos 10min. O jogador chutou por cima do gol de Cássio.

Tardelli ainda teve mais uma boa chance logo em seguida, mas Cássio voltou a sair bem e salvou o Corinthians. O time comandado por Mano Menezes respondeu com uma boa triangulação, que terminou nos pés do estreante Petros que, dentro da área, bateu para fora aos 17min. Nos últimos minutos, o peruano Guerrero ainda perdeu uma grande chance. Desta forma, os times estrearam no Brasileirão sem balançar as redes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

Data e hora: 20/04/2014, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG)Transmissão: Globo
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes: Wagner de Almeida Santos – RJ e Michael Correia - RJ

Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho (Marión) e Guilherme (Neto Berola). Técnico: Paulo Autuori

Corinthians
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Guilherme (Bruno Henrique), Ralf, Petros e Jadson (Zé Paulo); Romarinho e Luciano (Guerrero).Técnico: Mano Menezes

Últimas do seu time