Clube espanhol não aceita pagar 100% dos vencimentos do goleiro para que ele atue por outra equipe

Clube espanhol não aceita pagar 100% dos vencimentos do goleiro para que ele atue por outra equipe

O futuro de Iker Casillas passa longe do Real Madrid, mas o clube espanhol ainda luta para ter as melhores condições na provável saída de um de seus símbolos. Com proposta do Porto, o atleta já aceitou jogar em Portugal. A equipe merengue, no entanto, trava a transferência por causa de um desacerto salarial com a diretoria lusa.

O Real quer que Casillas tenha um adeus honroso. Por isso, topa manter o salário do goleiro até o fim de seu contrato – válido pelas próximas duas temporadas. Assim, o clube espanhol deixa o caminho livre para o jogador defender o Porto, pagando parte de seus vencimentos.

O Porto deseja Casillas, mas não quer gastar nada com o atleta. Ficar com a responsabilidade de pagar 100% dos salários ao jogador enquanto ele defende outro clube não está no planos do Real Madrid, que trava um acordo já adiantado.

"Iker está interessado no Porto e o Porto está interessado em Iker", revelou Carlo Cutropía, empresário do goleiro.

David de Gea, goleiro do Manchester United e avaliado em 50 milhões de euros, é apontado pela imprensa europeia como o substituto de Casillas no Real Madrid. Na última temporada, o costa-riquenho Keylor Navas foi contratado pelo Real e amargou o banco de reservas na maior parte dos jogos.

Foto: UOL

Últimas do seu time