No Porto ele substitui  Fernando, que foi para o Manchester City

No Porto ele substitui Fernando, que foi para o Manchester City

Após duas temporadas no Real Madrid, o volante Casemiro será jogador do Porto na próxima temporada europeia. Neste sábado foi anunciado de forma oficial o empréstimo do volante de 22 anos, que inclusive já posou com a camisa do seu novo time.

Casemiro começou a carreira no São Paulo, mas nunca conseguiu uma grande sequência como titular. Com boas aparições pelas seleções de base, ele chamou a atenção do Real Madrid Castilla (time B), para onde se transferiu em 2013. Surpreendentemente, em pouco tempo ele foi alavancado por José Mourinhoao grupo principal dos merengues e ganhou contrato até 2017.

Na última temporada, já sob a batuta de Carlo Ancelotti, Casemiro participou de 25 jogos na temporada, a maioria deles entrando no segundo tempo. O jogador participou de seis jogos da Liga dos Campeões e não fez nenhum gol pelo time espanhol.

Se o brasileiro já tinha dificuldades para se firmar com a concorrência direta de Xabi Alonso, Khedira, Modric e Illaramendi, a situação se agravou com a contratação de Toni Kroos, um dos principais jogadores do Bayern de Munique e peça-chave na campanha do título da Alemanha na Copa do Mundo.

No Porto ele substitui outro volante brasileiro - Fernando, que foi para o Manchester City - e deve ter a concorrência de Héctor Herrera, João Graça, Mikel Agu para se firmar como companheiro de Defour.

FOTO: UOL

Últimas do seu time