"Casemiro estava soberbo, muito maduro. Foi um dos melhores da partida"

"Casemiro estava soberbo, muito maduro. Foi um dos melhores da partida"

Casemiro, aposta de Rafa Benítez para o clássico contra o Atlético de Madrid no último domingo (05 de outubro), foi destaque da rodada no Campeonato Espanhol. O ex-são-paulino tomou vaga de Gareth Bale na equipe titular do Real, quebrou marca de desarmes em um só jogo no futebol local e foi peça importante no empate em 1 a 1. "O dono do meio de campo", avaliou o jornal Marca.

Ao optar pelo brasileiro no lugar do galês, Benítez alterou o esquema tático do time para um 4-4-2 mais consistente. Não deve ter se arrependido. O volante foi responsável por 20 dos 71 desarmes do Real Madrid na partida – Zurutuza, meio-campista da Real Sociedad, liderava a estatística de roubos de bola na temporada espanhola, com 14.

"Casemiro estava soberbo, muito maduro. Foi um dos melhores da partida. Não perdeu praticamente nenhuma bola e esteve muito bem na defesa", avaliou Emilio Butragueño, ex-jogador e agora dirigente do Real Madrid.

Apesar do bom desempenho do jogador, o empate fora de casa apenas manteve os merengues na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 15 pontos, abaixo do Barcelona nos critérios de desempate. A surpresa Villarreal lidera o nacional, com 16.

Foto: UOL

Últimas do seu time