As características do camisa 19 são únicas no atual elenco e o Alvinegro conta com seu retorno para melhorar o time

As características do camisa 19 são únicas no atual elenco e o Alvinegro conta com seu retorno para melhorar o time

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após eliminações precoce no Campeonato Carioca e na Libertadores, o Botafogo decidiu se reforçar. Sem dinheiro, a diretoria se viu em situação delicada e apostou no retorno de um velho conhecido. Carlos Alberto voltou a vestir a camisa da estrela solitária e disse saber da importância da nova oportunidade. Ele, no entanto, não tem tido a sequência esperada em General Severiano. O apoiador deve retornar ao time neste sábado, quando deverá entrar em campo pela quinta vez em cinco meses de clube.

Alguns torcedores se perguntam: como Carlos Alberto ainda pode ajudar o Botafogo? Pois o jogador conta com a simpatia de Vagner Mancini. Sua qualidade com a bola nos pés deixa o treinador ansioso para o retorno do apoiador aos gramados. As características do camisa 19 são únicas no atual elenco e o Alvinegro conta com seu retorno para melhorar o time.

Contratado no início de maio, Carlos Alberto precisou de 20 dias para chegar ao condicionamento físico esperado pela comissão técnica. Ele teve estreia elogiada contra o Grêmio, mas foi justamente nessa partida que ele teve que lidar com seu principal adversário na atual temporada: as lesões.

Uma lesão na coxa esquerda deixou Carlos Alberto no departamento médico até o fim da Copa do Mundo – ele ficou quase dois meses sem jogar por causa das dores e competição mundial. Voltou contra o Sport, no dia 17 de julho, mas não estava em condições físicas ideais e ficou duas rodadas afastado.

Contra o Flamengo fez boa partida apesar da derrota para o rival e animou a torcida. A boa atuação foi repetida dias depois diante do Cruzeiro. Entretanto, novamente Carlos Alberto viu uma lesão impedir sequência no Botafogo. Dessa vez o tornozelo direito, que danificou os ligamentos do local.

Assim como aconteceu sua estreia, a atual lesão o tirou por quase dois meses dos campos. O problema é que o último período ele perdeu 11 jogos, que são disputados duas vezes por semana. "Ele se movimentou, voltou a fazer parte técnica… Mostrou estar bem. A evolução vai ser rápida. A esperança é que esteja à disposição no fim de semana", afirmou Mancini, já projetando o retorno de Carlos Alberto contra o Criciúma, neste sábado.

FOTO: UOL

Últimas do seu time