O comandante corintiano explicou o que espera do substituto de Jô

O comandante corintiano explicou o que espera do substituto de Jô

Do UOL, em São Paulo

O treinador Fábio Carille mostrou confiança na contratação de um camisa 9 para o Corinthians. Em entrevista para a Espn Brasil, o comandante corintiano explicou o que espera do substituto de Jô, que ainda poderá ser Henrique Dourado. O jogador é o alvo de momento para a vaga aberta no ataque. Já no meio-campo, a contratação de Mateus Vital, do Vasco, foi celebrada por Carille.

"Eu sei muito bem da situação financeira do clube. É um jogador [Henrique Dourado] que a gente falou muito. Torcedor pode ficar tranquilo que se não vier o Henrique vai vir outro, se não vier a gente vai trabalhar com seriedade com quem tem. Claro que é difícil esquecer o Jô, qualquer jogador que jogar ali não pode carregar esse peso. Precisa de tempo para entrar na nossa formação. Se não acontecer de ser o Henrique Dourado, a gente vai atrás de outro, se não vier outro, a gente vai trabalhar com o que tem aqui dentro", comentou Fábio.

"Um jogador que foi um dos artilheiros do Brasileiro [Henrique Dourado]. Saiu o Jô, que para muitos foi o melhor. A gente sabe que essa substituição não é fácil. Alguma coisa aconteceu nesse meio, mas com certeza é um dos nomes que a gente tinha discutido. Sei que o presidente do Fluminense também está aqui na Flórida. Em algum encontro, deve ter dificultado as coisas ou falado que quer contar com ele também, e o presidente deu a situação por encerrado. Nem estou buscando com as características do Jô, que sai da área, é rápido, chega na área também. Os que tem estão na Europa estão bem. Queremos um 9 clássico, como o Henrique, ou de mais movimentação, como outros nomes que estão aí (risos)", acrescentou Carille.

Sobre Mateus Vital, o treinador aprovou o reforço. "Começamos conversas sobre esse atleta na quinta-feira. Para o que estou pensando, 4-1-4-1, pode jogar em qualquer uma das quatro funções. Tem velocidade, técnica, chega na área. Se confirmar, vai nos acrescentar bastante nesse primeiro momento e também pelo potencial de venda que tem", declarou Carille.

Veja mais declarações de Fábio Carille:

Contratação de Henrique para a zaga

Primeiro, pela necessidade de ter mais um com a saída do Pablo. Depois, para que a gente fortaleza, o Léo [Santos], o Pedro [Henrique] e o Yago. São jogadores que já mostraram. Henrique jogou muito tempo na Itália e tem essa questão da linha de quatro definida. Vai nos acrescentar para esse ano que vamos ter para muitos jogos. Ano passado, tínhamos quatro zagueiros só no elenco. Em uma fase, jogamos só com Léo e Balbuena e sem nenhum no banco. É uma posição que não dá para ficar improvisando, por isso queremos ter cinco.

Jadson em nova função

Quando nós contratamos o Jadson, foi para jogar por dentro mesmo. Mas as coisas se desenharam com ele jogando de lado, teve uma resposta maravilhosa. Depois, teve uma lesão e atrapalhou muito o desempenho dele e do Arana também que se machucou. Isso que eu comecei esse ano foi algo que fiz sete vezes ano passado, com poucos treinos, perdendo jogos, e a resposta foi muito boa. Vitória do Avaí, virada sobre o Fluminense. Único jogo que não conseguimos resposta de resultado foi contra a Ponte, mas segundo tempo foi muito bom. O início de ano tem sido trabalhando bastante. Se por acaso a gente tiver alguma dificuldade, 4-2-3-1 já está trabalhado com a entrada de Maycon, de Camacho.

Lucca está inserido no grupo

Algo também que a assessoria me passou que andou saindo é que o Lucca vai ser avaliado. Não tem que ser avaliado, a gente já conhece bem esse atleta. Foi para a Ponte por opção dele. Falei que ele não iniciava ano pelo titular, mas queria que ele brigasse pelo espaço como fez o Romero. Lucca faz parte dos planos sim, faz parte do meu trabalho. Amanhã, vou colocar outros jogadores que não jogaram contra o PSV, Lucca também vai jogar, mas longe de ser uma avaliação. Conheço o Lucca, pode jogar pela esquerda, pela direita, centralizado. Sei que está avaliado, que muitas equipes querem ele, mas se ele sair vai ser por opção dele.

Pedrinho sem espaço

Pedrinho, fiquei muito feliz com a avaliação física desse ano, muito melhor que ano passado. Precisa disso, se alimentar melhor. Com certeza vai ter mais oportunidades. Amanhã também Pedrinho joga 45 minutos. Quero mexer com o grupo, colocar o máximo possível que eu conseguir.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Últimas do seu time