Treinador irá comandar mais dois jogos do Al-Wehda antes de voltar ao Brasil. Foto: Divulgação

Treinador irá comandar mais dois jogos do Al-Wehda antes de voltar ao Brasil. Foto: Divulgação

O Corinthians terá de esperar pelo menos mais nove dias para contar novamente com Fábio Carille. Após uma reunião realizada na última segunda-feira (3), o treinador ouviu um pedido do dono do Al-Wehda para que ele comande o time da Arábia Saudita nos próximos dois jogos - um será disputado na próxima sexta-feira (7) e o outro na quinta-feira da semana que vem (13).

A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte, que também apurou que, apesar da situação, o planejamento do Corinthians para temporada 2019 já deu os primeiros passos com Carille e a comissão técnica.

Na concepção da diretoria do Corinthians, o retorno do treinador é só uma questão de tempo. Por isso, ideias para o ano que vem já foram citadas entre as partes, a fim de evitar atrasos por causa do curto espaço de tempo até o início da pré-temporada - o elenco retorna aos trabalhos no próximo dia 3.

O Corinthians ainda terá de realizar o pagamento da multa contratual de Carille com o Al-Wehda. O valor é de 700 mil dólares (R$ 2,69 milhões) e deve ser depositado ainda nesta semana.

O Corinthians chegou a um acerto com Carille na última segunda-feira (26). Na ocasião, o clube já se mostrava otimista em relação ao retorno, pois entendia que a saída do técnico do Al-Wehda não seria um problema - o único entrave era o pagamento da multa.

Quatro integrantes da comissão técnica de Carille irão acompanhá-lo no caso da concretização do negócio: o auxiliar técnico Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup - todos eles deixaram o Corinthians ao lado do treinador. O preparador de goleiros Mauri Lima é o único que não seguiria ao lado de Carille.

Carille soma apenas 11 partidas no Al-Wehda, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Ele passou a comandar o time saudita no fim de maio, quando deixou o Corinthians após receber uma proposta milionária.

Últimas do seu time