Não seria a primeira aventura de Crowe no esporte. O ator é um dos proprietários do South Sidney Rabbitohs, time de rugby de sua terra natal, a Austrália

Não seria a primeira aventura de Crowe no esporte. O ator é um dos proprietários do South Sidney Rabbitohs, time de rugby de sua terra natal, a Austrália

Quem nunca imaginou poder comprar seu clube de coração e colocá-lo em posição de brigar por títulos? Pois esse sonho pode se tornar realidade para o astro de Hollywodd, Russell Crowe. O ator, bastante conhecido por seus papéis em "Noé", "Gladiador" e "Uma Mente Brilhante", mostrou ter interesse em se tornar dono do Leeds United, da Inglaterra.

Não seria a primeira aventura de Crowe no esporte. O ator tornou-se um dos proprietários do South Sidney Rabbitohs, time de rugby de sua terra natal, a Austrália, em 2006. Com o ator como cartola, o time saiu de um jejum de 53 anos sem vencer o campeonato local.

"Quando eu era pequeno, o Rabbitohs era um time que disputava títulos, mas depois caiu em desgraça e se tornou uma equipe perdedora. Aos poucos, mudamos a cultura do time, a administração, elenco e comissão técnica, e nos tornamos campeões", comentou ele à BBC.

A hipótese de adquirir o Leeds foi levantada pelo ator pelo Twitter. Ao perceber a reação positiva da maioria dos torcedores, Crowe não voltou atrás.

"Torço pelo Leeds desde criança. Amo esse clube, mas como a maioria dos torcedores estou ficando um pouco impaciente", avisou, dias depois do comentário nas redes sociais.

O Leeds United está atualmente na 13ª colocação da segunda divisão inglesa, patamar que vem se tornando um hábito para a tradicional equipe. Muito pouco para quem é tricampeão inglês (1968/69, 1973/74 e 1991/92) e vice campeão europeu (1974/1975). Os Whites entraram em crise financeira no início da década de 2000, e desde seu rebaixamento em 2004, não conseguiu retornar a Premier League.

Foto: UOL

Últimas do seu time