Ao mesmo tempo, o Colorado vê seu camisa 20 ficar mais valorizado no mercado e com iminente oferta gorda da Europa

Ao mesmo tempo, o Colorado vê seu camisa 20 ficar mais valorizado no mercado e com iminente oferta gorda da Europa

Campeão da Copa América com a seleção chilena, Charles Aránguiz vai ter tratamento diferenciado no Beira-Rio. O volante ganhou cinco dias de folga e é aguardado em Porto Alegre somente na próxima quinta-feira (09) no CT do Parque Gigante. Ao mesmo tempo, o Colorado vê seu camisa 20 ficar mais valorizado no mercado e com iminente oferta gorda da Europa. A transferência é dada como certa, mas a luta do clube gaúcho é para segurar o gringo na reta final da Copa Libertadores.

Os dias de descanso foram acertados entre Inter e Aránguiz antes do Chile chegar a final e ser campeão. Com a conquista inédita, o volante terá tempo para descansar. Afinal de contas, ele foi titular em todos os jogos do time treinado por Jorge Sampaoli e peça-chave na campanha – ao lado de Eduardo Vargas, Arturo Vidal e Alexis Sánchez.

Aránguiz está na mira de clubes da Inglaterra. O Manchester City é um dos principais interessados , inclusive com representantes seguindo os passos do jogador em partidas pelo Inter e também na seleção chilena.

No Beira-Rio os dirigentes sabem que propostas oficiais pipocarão nos próximos dias pelo volante. Mesmo com apenas 30% dos direitos econômicos, o Colorado pretende bater pé e só lidar o jogador após encerrar sua participação na Libertadores. A semifinal contra o Tigres-MEX acontecerá nos dias 15 e 22 de julho. A eventual final nas semanas seguintes.

No ano passado, após boa participação na Copa do Mundo, Aránguiz fez o Chelsea sinalizar com uma proposta de 8 milhões de euros. O Inter se recusou a abrir conversações. O volante, contudo, já afirmou que deseja atuar na Europa. Com 26 anos, integrante da histórica geração chilena, ele terá cinco dias para curtir o feito e pensar no futuro. Antes de voltar a Porto Alegre onde é aguardado como grande reforço para a semi contra os mexicanos.

Foto: UOL

Últimas do seu time