A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado

A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado

Realizada desde 2009, entre os meses de março a setembro, a Campanha do Agasalho liderada pela Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo é uma iniciativa em apoio a milhares de pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.

A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias necessitadas.

A ação acontece a partir do cadastramento dos moradores, quando são colhidas informações como o tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião de todas as pessoas que receberão o apoio da campanha. Conforme as doações chegam na Cruz Vermelha, são montados kits segundo os critérios acima. Os kits contêm camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata dos beneficiados, além de cobertor – até dois por família, conforme disponibilidade. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza.

Esse cuidado de ajudar respeitando as necessidades e características do indivíduo diferencia a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha das campanhas tradicionais, uma vez que qualifica a ação e evita o descarte e mal-uso das doações. É atenção e carinho na medida certa!

Em 2017, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu recorde de arrecadação com 19.856,14 quilos de roupas, quase o dobro da meta estipulada para o ano, e beneficiou diretamente 42.934 pessoas de comunidades vulneráveis da cidade. O desafio este ano é conseguir 13 toneladas de roupas e cobertores para aquecer 20 mil pessoas.

CLIQUE AQUI E SAIBA ONDE DOAR 

 

Últimas do seu time