O número é maior que o dobro do antigo recorde

O número é maior que o dobro do antigo recorde

A Adidas vendeu mais de três milhões de camisas da Seleção Alemã em 2014. A informação foi revelada pelo executivo da empresa, Herbert Hainer. O número é maior que o dobro do antigo recorde da seleção, quando a Alemanha jogou a Copa do Mundo em casa, em 2006, e dez vezes maior do que as vendas da camisa da Copa de 2010.

As vendas que já eram forte durante o torneio, mantiveram o ritmo após o mundial, com o lançamento da versão atualizada com quatro estrelas. Um terço das camisas foram vendidas fora da Alemanha, o que mostra o apelo global da marca e da seleção.

Para se ter uma ideia, a média de vendas anuais (entre 2009/2014) do Real Madrid, clube que mais vende camisas de futebol no mundo, é de pouco mais de um milhão e meio de camisas.

Veja a comparação entre as vendas da camisa alemã com as dez equipes que mais vendem camisas no mundo.

 

Deutscher Fußball-Bund (Federação Alemã de Futebol) recebe 25 milhões de euros por ano em seu contrato com a Adidas, que se encerra em 2018. A parceria entre as duas partes se iniciou ainda em 1954, época da invenção das chuteiras de travas intercambiáveis, fundamentais na conquista do primeiro título mundial da Alemanha.

Últimas do seu time