Diretoria do Timão definiu que venderá um dos goleiros antes da próxima temporada

Diretoria do Timão definiu que venderá um dos goleiros antes da próxima temporada

Cássio ou Walter? Um deles não estará no Corinthians em 2017. É o que definiu a diretoria do Timão nos bastidores. A ideia dos dirigentes é vender um dos dois goleiros no início do próximo ano. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da rádio Bradesco Esportes FM.

Os dois goleiros já tiveram períodos de titular nesta temporada e a alternação na posição não tem agradado nenhum deles. Os empresários de Walter pressionam para que ele ganhe a titularidade, enquanto Cássio exerce sua influência para manter a vaga na meta corintiana.

Nas discussões, há pontos que favorecem a negociação de ambos. Do lado de Cássio, pesa a favor o currículo, que conta com passagem na seleção brasileira e títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes. Isso, teoricamente, aumenta o valor de mercado dele. Além do mais, o salário de Cássio é bem maior: R$ 400 mil contra cerca de R$ 150 mil de Walter.

Do outro lado, pesa a favor de Walter o fato de ele ter passaporte italiano, o que é atrativo para clubes europeus.

Embora disputem a posição, não há rivalidade entre Walter e Cássio. Pelo contrário, eles são grandes amigos. Inclusive, as famílias de ambos se conhecem e eles costumam passar tempo juntos nas folgas.

Nesta temporada, Cássio foi titular do Corinthians em 42 jogos e sofreu 37 gols. Walter, por sua vez, defendeu a meta alvinegra 12 vezes e foi vazado oito vezes.

Foto: portal Band

Últimas do seu time