Cristiano Ronaldo deixou sua marca em cobrança de pênalti

Cristiano Ronaldo deixou sua marca em cobrança de pênalti

Do UOL, em São Paulo

Um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para dar a vitória ao Real Madrid nesta terça-feira (17), diante do Tottenham, pela Liga dos Campeões. O time inglês saiu na frente com um gol contra de Varane e contou com a falta de pontaria dos donos da casa – e com grande atuação do goleiro Lloris – para sair do Santiago Bernabéu com um empate por 1 a 1.

O resultado deixou Real e Tottenham com campanhas idênticas no grupo H: os dois somam sete pontos em três rodadas, com sete gols marcados e um gol sofrido. Na próxima rodada, em 1º de novembro, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Londres.

Tottenham trava Real e sai na frente

O técnico Mauricio Pochettino apostou em uma linha defensiva de cinco jogadores, auxiliados por três meio-campistas, para travar a troca de passes e as infiltrações do Real Madrid. Deu certo em boa parte do primeiro tempo, e o Tottenham também não abriu mão de atacar. Em uma das chegadas à frente, o time inglês abriu o placar: Kane recebeu cruzamento em posição duvidosa e tentou completar de letra, mas foi o zagueiro Varane quem mandou a bola contra a própria rede.

Real Madrid cria, mas falha na pontaria

Mesmo com a marcação encaixada do Tottenham, o Real conseguiu criar chances de perigo com muita movimentação e tabelas rápidas. Mas a finalização não estava tão afiada assim. Benzema perdeu duas chances incríveis – uma sem goleiro no rebote, a outra em cabeçada à queima-roupa – e Isco também errou em um chute dentro da área. Cristiano Ronaldo, sempre bem vigiado, ainda cabeceou uma bola na trave no primeiro tempo e parou em defesaça de Lloris no segundo.

Jogada rápida finalmente abre o Tottenham

Uma jogada espetacular do Real Madrid no fim do primeiro tempo enfim abriu a defesa dos ingleses. Isco, Kroos e Benzema trocaram passes rápidos na entrada da área, até que Kroos foi derrubado por Aurier: pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro Lloris com categoria para empatar. Foi o quinto gol do português em três jogos na Liga dos Campeões.

Keylor Navas salva o Real no segundo tempo

O goleiro costa-riquenho brilhou duas vez na segunda etapa para evitar gols certos do Tottenham em contra-ataques. Primeiro, o artilheiro Kane recebeu na cara do gol e bateu colocado, mas Navas se esticou todo para desviar para escanteio. Logo depois, foi Eriksen quem invadiu pela direita e soltou a bomba, mas Keylor mostrou reflexo para salvar o Real Madrid mais uma vez.

Marroquino de 18 anos estreia na Champions

O lateral direito Achraf Hakimi, de 18 anos, fez sua estreia na Liga dos Campeões com a camisa do Real Madrid, substituindo o lesionado Carvajal. O jovem marroquino mostrou toques de qualidade e técnica no apoio ao ataque, mas sofreu um pouco na marcação em cima de Eriksen, já que o Tottenham forçou muito as tabelas pelos lados. No geral, boa atuação do garoto, uma das apostas de Zidane para a temporada.

Foto: Paul White/AP (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time