O lateral Buffarini

O lateral Buffarini

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Depois de eliminações na Copa do Brasil, no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, o São Paulo ainda enfrenta desconfiança da torcida. O lateral direito Buffarini admite que os resultados não foram o esperado para o Tricolor no início da temporada e encara com naturalidade a pressão sobre o time.

"Sim, sem dúvida, o torcedor sempre exige e é normal por ser um clube grande, de muita história. Cada jogador faz sua autocrítica sobre o que está fazendo bem ou mal, mas temos de saber que em um clube tão grande como o São Paulo, a exigência será dia a dia", disse o argentino.

Provável titular no clássico deste sábado com o Palmeiras, o argentino reconhece também que o São Paulo deixou a desejar na vitória de 2 a 0 sobre o a Avaí, na segunda-feira.

"No jogo contra o Avaí, somos autocríticos, não foi um segundo tempo muito legal, mas o importante era ganhar e vencemos, pela confiança dos jogadores. Vínhamos de perder para o Cruzeiro, era importantíssimo o resultado. Sabemos que sábado o clássico será muito importante, em nosso estádio, com nossa torcida. Temos de ser fortes em casa e usar a força da camisa. É um clássico, não há favoritos", afirmou Buffarini, que foi contratado na última temporada e teve dificuldade para se firmar no país.

"Não foi fácil minha adaptação, é a realidade. Na Argentina é um campeonato muito tático, aqui é totalmente outro estilo de jogo. Os jogadores de qualquer time são muito hábeis, atacam com muita gente, isso me custou um pouco. Mas estou tranquilo, confio em mim e sei que vou evoluir a cada partida."

No primeiro clássico com o Palmeiras neste ano, Buffarini perdeu a bola no lance do gol de Dudu. "Há de se destacar que foi uma grande virtude do Dudu. Um jogador pode perder a bola, era uma jogada que perdi a bola no meio do campo e Dudu teve a virtude de chutar numa jogada rápida. E foi gol. Tenho que estar tranquilo, saber e ter autocrítica, e eu tenho, é muito importante para seguir crescendo", disse Buffarini.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Últimas do seu time