Brasileiro sofreu acidente na veloz curva Copse. Foto: Reprodução/Twitter

Brasileiro sofreu acidente na veloz curva Copse. Foto: Reprodução/Twitter

O piloto brasileiro Bruno Senna sofreu um forte acidente na manhã desta sexta-feira (17) durante o primeiro treino livre para as 6 Horas de Silverstone, prova válida pelo WEC (Campeonato Mundial de Endurance), que ocasionou uma fratura no tornozelo de sua perna direita. A batida aconteceu em um dos trechos mais velozes do traçado inglês, a curva Copse. O piloto saiu da pista a 230 quilômetros por hora, e viu o lado positivo, já que as consequências poderiam ter sido muito mais graves.

“Acho que ainda saí no lucro. A pancada foi muito forte e fiquei com medo de ter quebrado o fêmur, porque me virei todo dentro do carro. Mas o monocoque resistiu bem e ainda será recuperado para os ensaios e a classificação de amanhã.  Não sofri praticamente mais nada, a não ser um pouco de dor nos quadris”, disee o piloto, antes de fazer outros exames que descartassem qualquer outra consequência.

O ACIDENTE

O trabalho de Bruno Senna havia sido interrompido no começo da sessão livre inicial, quando recebeu um toque na traseira (de uma Ferrari) logo que deixou os boxes. O brasileiro tocou no muro e retornou à garagem para reparos. Depois, na segunda volta, aconteceu o acidente.

“Peguei uma zebra na Copse, as rodas saíram do chão e não deu para fazer mais nada. Já sofri alguns acidentes na minha carreira e este pode ser tranquilamente incluído na lista dos mais sérios. Dei sorte, porque foi apenas uma fratura leve. Poderia ter sido muito pior, mas também poderia sair completamente ileso se a perna ficasse um pouco mais protegida.”, ponderou Senna.

Bruno, de 34 anos, foi encaminhado ao centro médico do autódromo inglês e de lá saiu com uma bota imobilizadora, e não disputará a prova pela equipe suíça Rebellion. Ele formaria o trio com André Lotterer e Neel Jani. Eles competem pela principal categoria, a LMP1, e a equipe ainda não definiu qseu substituto para a prova, que acontece no domingo (19).

Bruno Senna, que é o atual campeão do WEC pela categoria LMP2, atendeu um pedido inicial após os primeiros procedimentos médicos e já procurou especialistas em Londres, para iniciar sua recuperação, estimada em seis semanas. O piloto deve se ausentar de compromissos com a McLaren, onde trabalha como embaixador, mas deverá estar de volta na próxima etapa do WEC, as 6 Horas de Fuji, no Japão, dia 13 de outubro. "Até lá estarei totalmente recuperado", prevê Bruno.

Bruno Senna, amparado, deixa seu carro após batida forte na curva Copse, em Silvestone. Foto: Reprodução/Twitter

Últimas do seu time