Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante deixou claro que essa é uma carência do seu elenco

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante deixou claro que essa é uma carência do seu elenco

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, admitiu que sente a carência de um meia de criação para que seu elenco consiga elevar a qualidade. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante deixou claro que essa é uma carência do seu elenco.

Na última terça-feira, o time divulgou que desistiu das tentativas de contratar Ronaldinho Gaúcho. Nesta quarta, no Pacaembu, a tentativa foi com Mazinho e Mendieta. Valdivia e Felipe Menezes também já foram testados, e Allione tem sido utilizado com frequência, mas mais aberto pela ponta direita.

"Sim (precisamos de um meia). Pode ser isso. Mas temos jogos que temos muita situação de gol também. Mas temos que melhorar. É importante ter chance de gol. Hoje, talvez, o Atlético-MG teve mais chance de gol, mas o Palmeiras teve o pênalti também. Depois, o Mouche ficou mano a mano e duas ou três bolas que não foram finalizadas bem", afirmou o comandante.

Questionado sobre a chance de usar Bernardo e Bruno César, que têm ficado fora até da lista de relacionados, Gareca foi político e preferiu dizer que todos têm possibilidade de ganhar uma chance.

"Sim, temos jogadores importantes como eles, e, bom, são 38 jogadores que tem o Palmeiras. Imagina você. É muito difícil. Eles estão trabalhando e podem ter a chance", completou.

Sobre Ronaldinho, o argentino se fez de desentendido. "Eu não sei de nada, não soube nada de forma oficial. Só lendo e ouvindo vocês. Mas a qualidade dele é indiscutível".

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta-feira (28), na Academia de Futebol, e já se preparar para encarar o Internacional por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, no Estádio do Pacaembu.

FOTO: UOL

Últimas do seu time