O caso mais recente foi do gordinho, que reclamou publicamente após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último sábado

O caso mais recente foi do gordinho, que reclamou publicamente após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último sábado

O Fluminense lida com uma situação inusitada em seu ataque nestes primeiros meses de temporada. A vaga cativa do camisa 9 da seleção brasileira no ataque deixa apenas um lugar livre para Rafael Sóbis ou Walter na equipe, o que gerou tensão até mesmo nos bastidores das Laranjeiras.

O caso mais recente foi do gordinho, que reclamou publicamente após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último sábado. Ele disse estar "p... da vida" com a reserva e pressionou o técnico Cristóvão Borges por uma volta à equipe. A atitude gerou insatisfação de Fred e Sóbis, que cobraram o companheiro durante o treino da última terça-feira. O atacante perdeu a vaga assim que o treinador chegou, no começo do mês.

Embora não exista atrito com Cristóvão, o relacionamento de Walter com o antecessor Renato Gaúcho era bem mais próximo. O jogador foi apadrinhado pelo ex-técnico do Fluminense, um dos entusiastas de sua chegada às Laranjeiras e que o alçou à condição de titular ao lado de Fred em suas últimas partidas como comandante da equipe.

Embora outro agente de Walter tenha dado declarações deixando em aberto a situação do atacante no Fluminense por causa de sondagens de times brasileiros e estrangeiros, o empresário Marco Antônio Lopes assegurou a permanência do gordinho no Tricolor.

"Não tem nada disso [Walter deixar o Flu]. O Walter falou de cabeça quente, mas não tem nada demais. Está bem no Fluminense e vai continuar. Até porque a Copa do Mundo pode mudar muita coisa no futebol brasileiro", disse Marco Antônio ao UOL Esporte, dando a entender que a movimentação na janela internacional pode ajudar o atacante.

Curiosamente, Fred admitiu nos últimos dias que pode voltar à Europa após a Copa do Mundo caso seja desejo do clube. O presidente Peter Siemsen, por sua vez, também não assegurou a permanência do camisa 9 nas Laranjeiras. A saída abriria o lugar desejado por Walter e Sóbis no ataque.

Enquanto Walter desabafou, o atual parceiro de ataque de Fred no Fluminense, Rafael Sóbis, não reclamou publicamente, mas chegou a avançar em direção a uma saída das Laranjeiras. O atacante já tinha uma negociação bastante encaminhada para ir ao Corinthians, mas desistiu da transferência ao saber da demissão de Renato Gaúcho.

O desafeto entre o ex-treinador do Fluminense e Sóbis ficou escancarado por declarações do empresário do atleta, Jorge Machado, que detonou Renato após a chegada de Cristóvão Borges. O clima com a chegada do atual treinador mudou e o atacante até mesmo subiu de produção em campo.

Sóbis já marcou mais gols nos quatro jogos sob comando de Cristóvão Borges que nos 10 que disputou com Renato Gaúcho. O atacante, no entanto, nega qualquer tipo de insatisfação com a passagem do ex-treinador.

FOTO: UOL

Últimas do seu time