Tento foi marcado exatamente quatro anos após o acontecimento mais difícil da vida do zagueiro

Tento foi marcado exatamente quatro anos após o acontecimento mais difícil da vida do zagueiro

Autor do único gol do São Paulo na derrota contra o Avaí, no domingo, Breno era só sorrisos nesta terça-feira. Não é pra menos. O tento foi marcado exatamente quatro anos após o acontecimento mais difícil de sua visa.

"Pessoalmente, foi uma felicidade muito grande. Muitos não acreditavam que eu ia voltar a jogar bola. Só minha esposa e alguns a meu redor. Sempre acreditei que Deus ia me dar essa força e eu ia dar a volta por cima", disse o jogador, que voltou a fazer um gol após oito anos e exatamente no dia em que completou quatro anos do incêndio em sua casa que o levou à prisão na Alemanha. "Era melhor ter dois gols de outro jogador e termos saído com três pontos. Mas para mim foi muito especial", disse.

Breno diz que o episódio o fez amadurecer, e que hoje, tem mais condições de exercer liderança dentro de campo. "Sim, eu aprendi muitas coisas na vida. Até por esse tempo que eu passei difícil. Eu, voltando pra cá, não tenho mais 18 anos, tenho 25. Passa sim essa liderança pra outros jogadores, claro que tem Michel, Luis Fabiano, Rogério, mas posso sim me integrar num desses, ajudar o São Paulo, o elenco e os jogadores que estão subindo da base", falou.

O zagueiro também comentou sobre o fato de estar jogando à frente da zaga, quase como um volante. Breno afirmou que tem gostado de fazer a função, mas que Osorio tem total liberdade para escalá-lo como achar melhor.

"Agora a gente vem numa sequencia muito difícil. Vasco, Palmeiras, depois Vasco novamente. Na minha função como volante... estou gostando de jogar como volante, cada treino procurando me adaptar mais da forma que o professor quer. Acho que falta um pouco de organização ali, um zagueiro joga de frente para o campo, e um volante joga de costas. Estou procurando me adaptar", disse. "Estou surfando a onda. Eu tenho essa possibilidade de jogar como volante como titular. Falei pro professor. Onde ele quiser que eu jogue, para ajudar, vou jogar", disse.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time