Lateral Guilherme Choco, do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, vai medir forças com os craques galácticos do Real Madrid e Liverpool na próxima edição da Liga dos Campeões

Lateral Guilherme Choco, do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, vai medir forças com os craques galácticos do Real Madrid e Liverpool na próxima edição da Liga dos Campeões

O brasileiro Guilherme Choco está muito próximo de realizar um sonho que domina o desejo de todos os jogadores do planeta bola: disputar uma edição da Champions League, a maior competição de clubes do mundo da bola.

Com a camisa do búlgaro Ludogorets Razgrad, Choco terá pela frente na primeira fase os principais craques do planeta, já que o seu clube está num grupo ao lado de potencias como Real Madrid, Liverpool e do também desconhecido Basel, da Suíça.

“Será uma emoção inexplicável, pois todos os jogadores do mundo querem atuar pela Liga dos Campeões”, afirmou o brasileiro ao Blog Salgueiro FC. Choco está há quatro anos no futebol búlgaro e apresenta passagens sem muito brilho por clubes paulistas como Corinthians, São Paulo e Santos.

Apesar de ser o cara a marcar as descidas em velocidade do astro português Cristiano Ronaldo, o brazuca não se intimida e garante, inclusive, que trocar a camisa com o craque do Real Madrid não estará em suas prioridades após os jogos.

“Todos querem trocar a camisa com Cristiano Ronaldo. É claro que se eu tiver a oportunidade, vou trocar sim, mas quero a do meu ídolo, o lateral esquerdo Marcelo”, avisa.

Abaixo, Choco fala da emoção de disputar a Champions de como foi parar no futebol búlgaro e sobre o atual estágio da seleção brasileira. Confira!

- Você terá a chance de disputar uma Liga dos Campeões, algo raro na vida de muitos atletas brasileiros. Qual a emoção?

É uma emoção inexplicável, pois todos os jogadores do mundo querem atuar pela Liga dos Campeões, e eu terei esse privilégio agora. É realmente um momento único e de muita emoção.

- Já caiu a ficha que nos jogos diante do Real Madrid e do Liverpool você estará frente a frente dos principais craques do planeta?

A ficha ainda não caiu! (risos). Jogar contra jogadores que estamos acostumados a ver só pela televisão ou pelo vídeo game será muito gratificante. Uma experiência maravilhosa.

- Nestes jogos, você pretende, por exemplo, trocar a camisa com algum jogador em especial?

Todos querem trocar a camisa com Cristiano Ronaldo. É claro que se eu tiver a oportunidade, vou trocar sim, mas quero a do meu ídolo, o lateral esquerdo Marcelo.

- Seu maior sonho seria passar a primeira fase da Champions com o Ludogorets?

Com certeza. Não será uma missão fácil, mas também não é impossível. Estamos preparados para enfrentá-los.

- O Ludogorets apareceu bem nos últimos anos com um futebol eficiente, sobretudo na defesa. Qual a chance do clube na primeira fase da Champions?

Temos a consciência que somos o time com menor expressão do grupo, mas o futebol atual é muito competitivo e temos uma equipe muito boa e estamos trabalhando forte para esses jogos.

- O objetivo será mesmo cumprir um bom papel ou será possível na base da eficiência e disciplina tática derrubar Real e Liverpool e conseguir uma vaga na fase seguinte da principal competição do planeta?

 É claro que devemos ser eficientes taticamente, pois se errarmos uma vez contra esses times será fatal. Mas também temos a capacidade de enfrentá-los. Podemos surpreender.

- Como chegou ao futebol do búlgaro?

Estou há mais de quatro anos na Bulgária. Eu jogava pelo Santos. Tivemos um torneio na Espanha, graças a Deus fui muito bem, e lá estava o meu primeiro treinador, que assistiu aos jogos, gostou do meu desempenho, e me fez uma proposta. O meu contrato com o Santos já estava acabando, e eu aceitei. Foi assim que cheguei à Bulgária.

- E o atual estágio atual do futebol búlgaro é bom? Qual o nível do futebol nacional deste país?

O futebol por aqui está evoluindo bastante como em todos os centros do planeta. O nível dos jogadores está aumentando cada vez mais.

- E direto da Bulgária, como você vê o atual momento do futebol brasileiro?

Vejo o campeonato brasileiro como um dos melhores campeonatos do mundo. Acompanho todos os jogos, e constato o crescimento do futebol brasileiro, que apresenta muitos jogadores talentosos.

- Como os amantes do futebol reagiram na Bulgária após o fiasco da seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo deste ano?

Foi um susto, não só para mim, mas para todos os brasileiros e búlgaros. Todos aqui perguntavam o que aconteceu com a seleção brasileira. Eu apenas respondia que são coisas do futebol, que acontece.

- Qual os seus planos para o futuro?

Jogar num grande mercado europeu. Conquistar títulos importantes, e o principal, atuar um dia pela seleção brasileira.

 

Saiba mais

Nome: Guilherme Choco

Nascimento: 18.01.1990

Naturalidade: São Paulo

Nacionalidade: Brasil

Posição: Lateral direito

Peso: 63 kg

Altura: 1.72 m

Clube atual: Ludogorets Razgrad

Ex-clubes: Clube Atlético Ypiranga, São Caetano, Corinthians, São Paulo, Santos e Ludogorets.

Títulos: Tri campeão búlgaro, 2 Copas da Bulgária, 2 Supercopas, Campeão da série B e acesso para a série A do campeonato búlgaro

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Fotos: Divulgação

Últimas do seu time