Outro brasileiro que ajudou sua equipe a vencer fora de casa foi Léo Baptistão que marcou, de cabeça, o primeiro gol do Betis sobre o Sevilla no clássico de Sevilha

Outro brasileiro que ajudou sua equipe a vencer fora de casa foi Léo Baptistão que marcou, de cabeça, o primeiro gol do Betis sobre o Sevilla no clássico de Sevilha

A rodada desta quinta-feira da Liga Europa, com as partidas de ida das oitavas de final do torneio, teve participações decisivas de jogadores brasileiros – principalmente de forma positiva – para suas respectivas equipes. Dois atletas nascidos no país definiram a vitória do Benfica sobre o Tottenham por 3 a 1, em White Hart Lane.

Poucos dias depois de ser goleado pelo Chelsea por 4 a 0, o time inglês novamente decepcionou sua torcida, agora contra o rival de Lisboa. O atacante Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol, abriu o placar no primeiro tempo, e o zagueiro Luisão, de cabeça, aumentou o marcador na etapa final.

Com um belo gol de falta aos 18min do segundo tempo, Eriksen diminuiu para o Tottenham, mas a equipe inglesa não mostrou poder de reação e ainda sofreu mais um a sete minutos do final. Luisão, de novo, aproveitou a sobra em uma cobrança de falta e chutou forte para fechar o placar em 3 a 1. Do lado do Tottenham, o volante Paulinho atuou os 90 minutos, mas pouco apareceu.

Outro brasileiro que ajudou sua equipe a vencer fora de casa foi Léo Baptistão que marcou, de cabeça, o primeiro gol do Betis sobre o Sevilla no clássico de Sevilha. Salvador Sevilla, com o sobrenome igual ao da cidade, fechou o placar de 2 a 0 e deixou o Betis com boa vantagem para o jogo de volta.

Nenhum brasileiro marcou na vitória por 3 a 0 do Valencia sobre o Ludogorets, na Bulgária, mas o goleiro Diego Alves defendeu um pênalti cobrado por Bezjak. Já o atacante Juninho Quixadá, que classificou o Ludogorets para as oitavas há duas semanas, quando marcou contra a Lazio, desta vez acabou expulso.

FOTO: UOL

Últimas do seu time