Hispano-brasileiro poderá tomar três jogos de suspensão

Hispano-brasileiro poderá tomar três jogos de suspensão

O atacante Diego Costa poderá tomar até três jogos de suspensão no Campeonato Inglês por conduta violenta cometida nos minutos finais do clássico contra o Arsenal, no último sábado (19).

Outro brasileiro indiciado é o zagueiro Gabriel Paulista, que tomou as dores do companheiro de time Koscielny, bateu boca e trocou alguns empurrões com o brasileiros naturalizado espanhol,  Diego Costa.

Além dos dois jogadores, os clubes também serão julgados pela organização do campeonato. Os jogadores terão até terça-feira (22) para enviar suas respectivas defesas, enqaunto os clubes tem como prazo a próxima quinta-feira (24) para se defender.

Polêmica

Nesta segunda-feira, o zagueiro Kurt Zouma, do Chelsea, surpreendeu ao dizer que a atitude de Diego Costa já era esperada.

"Nós não estamos surpresos. Sabemos como é o Diego. Todo mundo sabe que ele gosta de enganar e colocar o adversário para fora do campo", destacou Zouma.

Diante da repercussão negativa da declaração, o jogador, através do Twitter, justificou que foi mal interpretado por não dominar a língua local.

"Me desculpem por qualquer confusão. O inglês não é minha primeira língua e eu não tive a intenção de acusar ninguém. Só queria dizer que Diego é um jogador que coloca pressão sobre seus adversários. Tenho enorme respeito por ele", publicou.

Foto: UOL

Últimas do seu time