Piloto de 18 anos guiará na sessão coletiva da categoria em Silverstone

Piloto de 18 anos guiará na sessão coletiva da categoria em Silverstone

O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, atualmente na F3 Europeia, integrante do programa Red Bull Junior desde dezembro de 2015, participará de um teste oficial da Fórmula 1 no próximo mês, no treino coletivo da categoria no circuito inglês de Silverstone, três dias após o GP naquele país. Ele conduzirá o modelo da Toro Rosso, o STR11, com motor Ferrari.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), durante visita do piloto à sede da equipe, na cidade italiana de Faenza,  próxima a Bologna.

” Estou muito feliz e excitado por testar um carro de F1 com a Toro Rosso. Esta será uma excelente oportunidade a qual eu trabalhei e me preparei muito para que chegasse.  Eu quero agradecer a todos que tornaram isso possível, principalmente, à Red Bull. Este será o meu primeiro teste oficial de F1 e tenham certeza que eu vou fazer o meu melhor trabalho e, logicamente, me divertir. Afinal de contas, uma oportunidade dessas não acontece todo dia! Silverstone é uma pista fantástica a qual eu já tive a oportunidade de pilotar outras vezes. Isto certamente irá me ajudar e focar toda a minha atenção no ajuste do carro e todas as novas informações que eu receber sem me preocupar em decorar o traçado. Sinceramente eu não posso esperar para entrar na pista. Este será, sinceramente, um momento em que eu jamais vou esquecer”, resumiu Sette Câmara, que em abril desde ano tornou-se o mais jovem brasileiro a guiar um carro de F1 durante uma exibição no circuito espanhol de Aragon, com o modelo de 2012 da Red Bull.

 Franz Tost, da Toro Rosso

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, falou sobre a presença do mineiro de 18 anos na programação de testes do time de Faenza em Silverstone.

“Oferecer oportunidades para pilotos do Red Bull Junior Team sentirem o real gosto do Fórmula-1 é algo que já estamos acostumados. Pessoalmente eu acho isso fascinante. Não apenas por ver como estes jovens se adaptam rápido à detalhes como maior potência, downforce ou o freio de um carro de F1, mas, também, a como eles reagem à pressão de um dia com todos os holofotes do mundo da F1. Isso proporciona neles um real sentimento de como as coisas podem progredir no futuro. Deste modo, eu tenho grande prazer em receber o Sérgio em nosso time e espero que este dia de testes possa ser mutuamente proveitoso", ponderou o austríaco Tost.

Os dois dias de teste coletivos da F1 em Silverstone serão em 12 e 13 de julho. A Toro Rosso escalou o titular Carlos Sainz Jr. para guiar no primeiro dia e Sette Câmara para o segundo.

Sérgio Sette Câmara subiu ao pódio no último final de semana, na terceira corrida da rodada tripla de Norisring, na Alemanha, terminando a prova em terceiro lugar, resultado que o fez subir uma posição no campeonato. Ele é o sétimo, com 89 pontos. O britânico Maximiliam Gunther lidera com 234.

Depois de testar o carro da Toro Rosso em Silverstone, Sette Câmara embarca para a Holanda, onde disputa a etapa de Zandvoort da F3 Europeia, entre os dias  15 e 17 de julho.

Sérgio esteve no Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo logo após ser anunciado para o programa de jovens pilotos da Red Bull, em dezembro passado. Clique aqui e veja o vídeo.

Sette Câmara em Faenza, no carro da Toro Rosso. Foto: Toro Rosso F1/Divulgação

 

Este é o STR11, carro da Toro Rosso que Sette Câmara testará em Silverstone no dia 13 de julho. Foto: Toro Rosso F1/Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time