Piloto compete neste ano pela equipe chefiada por Serafin Jr.

Piloto compete neste ano pela equipe chefiada por Serafin Jr.

O paulista Marco Cozzi, que disputou intensamente o título do Campeonato Brasileiro de Turismo nas três últimas temporadas,  mudou de equipe e inicia nesta quarta-feira (4) a pré-temporada da categoria em Cascavel, oeste do Paraná. Ele estará no carro #23 da W2, com patrocínio máster do Canal History.

"Estou muito contente por correr na W2 em 2015. Nos últimos anos eles dominaram o Brasileiro de Turismo e fico muito feliz por me unir a uma equipe campeã. Agradeço ao History por permanecer a bordo do carro #23. Espero disputar o título mais uma vez", comenta Cozzi, que terminou o campeonato de 2014 na quinta colocação, pela equipe Carlos Alves. O título ficou com Guilherme Salas, justamente da equipe W2, chefiada por Serafin Jr., que aproveitou para enaltecer as virtudes do seu novo piloto.

"O Cozzi sempre foi nosso maior adversário na pista e é uma referência na categoria. É um leão de corrida, capaz de vencer uma prova mesmo depois de cair para último lugar. Vamos trabalhar para brigar pelo campeonato", projeta Serafin Jr.

Para esta temporada, que começa no dia 22 de março, com a rodada dupla em Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Turismo conta com três novidades técnicas: o câmbio passa de cinco para seis velocidades, de fabricação inglesa; novo sistema de injeção eletrônica e gasolina em lugar do etanol.

Marco Cozzi esteve na redação do Portal Terceiro Tempo no ano passado participando do Bella Macchina, canal  de automobilismo do site de Milton Neves. Ele falou sobre sua carreira na entrevista a Marcos Júnior. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O ENCONTRO.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Calendário completo do Campeonato Brasileiro de Turismo/2015:

22 de março - Goiânia
23 de março - Goiânia
26 de abril - Brasília
30 de maio - Curitiba
31 de maio - Curitiba
02 de agosto - Salvador ou Velopark
15 de agosto - Goiânia
16 de agosto - Goiânia
03 de outubro - Santa Cruz do Sul
04 de outubro - Santa Cruz do Sul
08 de novembro - Tarumã
13 de dezembro - Interlagos

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time