Seleção feminina iniciou Torneio Internacional com goleada por 4 a 0 no Mané Garrincha

Seleção feminina iniciou Torneio Internacional com goleada por 4 a 0 no Mané Garrincha

Após a primeira rodada, o Brasil já está na liderança do 6º Torneio Internacional de Brasília de futebol feminino. Nesta quarta-feira, a Seleção, que busca o penta da competição, não tomou conhecimento da Argentina e venceu por 4 a 0 no Estádio Mané Garrincha. Como EUA e China empataram no duelo que abriu o quadrangular, as comandadas de Vadão assumiram a ponta.

O Brasil abriu o placar aos 13 minutos de jogo, quando Debinha finalizou de cabeça cruzamento vindo da esquerda. O segundo da Seleção surgiu da mesma maneira: aos 40 da etapa inicial, um levantamento foi desviado no meio da área e Formiga aproveitou para completar na segunda trave.

A Seleção ampliou o placar no segundo tempo. Aos 32, Raquel recebeu na área e tentou passar para Marta, mas a zagueira Agustina Barroso acabou desviando para o fundo da rede. Aos 37, a veterana Formiga, de 36 anos, eleita a melhor em campo, ainda teve tempo para marcar o seu segundo ao aproveitar sobra na entrada da área e chutar no cantinho.

O placar poderia ter sido maior ao volume de jogo do Brasil. Sem dar chances para as adversárias, a Seleção ainda acertou o travessão com Formiga aos 20 do primeiro tempo, Marta finalizou para fora na frente da goleira rival logo no início da etapa complementar e a camisa 10 carimbou a trave em falta a dois minutos do fim, entre outras muitas oportunidades criadas pelo time de Vadão.

Confira a tabela completa do torneio:

1ª rodada (10/12)

China 1x1 EUA

Brasil 4x0 Argentina

2ª rodada (14/12)

16h: Argentina x China - Band, Bandsports e Portal da Band

18h45: Brasil x EUA - Band, Bandsports e Portal da Band

3ª rodada (17/12)

19h20: EUA x Argentina - Bandsports

21h50: Brasil x China - Band, Bandsports e Portal da Band

Finais (21/12)

16h: Decisão do 3º lugar - Band, Bandsports e Portal da Band

18h45: Decisão do Título - Band, Bandsports e Portal da Band

Últimas do seu time