Dudu critica torcedor das redes sociais

Dudu critica torcedor das redes sociais

O Brasileirão começou há uma semana, apenas duas rodadas disputadas, e já tivemos erros de arbitragem e críticas pelo mal futebol dos clubes.

A desculpa do início de temporada, falta de entrosamento, condicionamento físico, elencos recém-formados, tudo isso já não serve de consolo aos torcedores.

A cobrança já começou, e o torcedor, independente do time de coração, da condição financeira, da estrutura boa ou ruim, quer ver o jogador da sua equipe mostrando vontade, lutando, se doando, e quando isso não acontece...

O atacante Dudu, autor do gol do Palmeiras na vitória sobre o Inter (1x0), no Pacaembu no fim de semana, não comemorou o gol, de certa forma “ignorou” o seu torcedor, em protesto contra as críticas que tem recebido nas redes sociais.

Acho, honestamente, que desde que as críticas sejam feitas ao atleta, não ao homem (ser humano), ela é perfeitamente justa, afinal quem paga ingresso, compra produtos do clube, paga mensalidade de sócio, quer retorno em forma de bons jogos e conquistas.

Dudu, ou qualquer atleta, de grande ou pequena importância, astro ou não, tem que saber administrar períodos de turbulência, ter equilíbrio, e não ficar de “mi mi mi” porque é cobrado publicamente.

Após duas rodadas concluidas, ainda não tivemos um jogo que enchesse os nossos olhos, e numa competição onde temos a “nata” do futebol brasileiro.

O que mais preocupa, o baixo rendimento de alguns clubes que teriam obrigação de render mais, e o Palmeiras, nesse caso, seria o primeiro da lista.

Isso explica a cobrança mais forte, e não a falta de paciência do jogador palmeirense, que poderia, sim, pedir desculpas por não estar rendendo tudo que deveria.

Vamos esperar que a partir da terceira rodada as coisas começem a tomar outro rumo, senão certamente teremos outros Dudus com beiçinhos e chiliquitos, ingredientes que não cabem no nosso esporte preferido!

Foto: UOL

Últimas do seu time