Japão (seis pontos), Tailândia (dois) e Sérvia (um pontos) completam a classificação do grupo

Japão (seis pontos), Tailândia (dois) e Sérvia (um pontos) completam a classificação do grupo

O Brasil encerrou com 100% de aproveitamento sua participação no Grupo A da fase preliminar do Grand Prix 2015. Neste domingo, em Bangcoc (Tailândia), a seleção do técnico José Roberto Guimarães derrotou as tailandesas por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-18 e 25-13.

Com a vitória deste domingo, a terceira em três partidas, o Brasil termina o Grupo A com nove pontos, vencendo nove sets e perdendo apenas um. Japão (seis pontos), Tailândia (dois) e Sérvia (um pontos) completam a classificação do grupo.

Fases do jogo

No primeiro set, a Tailândia demonstrou força e equilibrou as ações com o Brasil. Ao longo do set, as duas equipes demonstraram equilíbrio, chegando ao empate em 21-21. No entanto, na reta final da parcial, as brasileiras demonstraram força e chegaram à vitória.

As donas da casa perderam força no segundo set, e o Brasil aproveitou. Com ataques de Juciely e Ana Carolina, as sul-americanas abriram 14-10. Apesar do apoio da torcida, a Tailândia arrefeceu e permitiu um placar de 19-12 a favor das visitantes. A partir daí, o Brasil apenas conduziu o set e fechou em 25-18.

Embalado, o Brasil dominou a terceira parcial, abrindo seis pontos de vantagem (14-8) no meio do set. Aí, a equipe precisou apenas conduzir a partida para conquistar sua terceira vitória.

Foto: UOL

Últimas do seu time