s surpresas ficam por conta de Fagner, do Corinthians, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, do São Paulo

s surpresas ficam por conta de Fagner, do Corinthians, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, do São Paulo

A CBF divulgou nesta sexta-feira a pré-lista para a disputa da Copa América 2016. Com 40 nomes, a convocação mescla nomes que já participam da equipe principal com atletas que devem marcar presença nas Olimpíadas. As surpresas ficam por conta de Fagner, do Corinthians, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, do São Paulo, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Gabigol, destaque do Santos, também foi lembrado.

Com Neymar fora - vetado pelo Barcelona -, outra grande ausência foi David Luiz, do PSG. Figura constante nas últimas convocações, ele vinha sendo questionado pela comissão técnico nos últimos jogos das Eliminatórias.

Dos 40 nomes relacionados, apenas 23 representarão a seleção brasileira nos Estados Unidos. Ocorrerão, portanto, 17 cortes.

A lista definitiva, com os 23 atletas, será anunciada pelo técnico Dunga no dia 5 de maio - próxima quinta. Uma eventual troca por lesão terá de ser feita entre os 40 pré-inscritos mediante apresentação de laudo médico.

O lateral Marcelo, o zagueiro Thiago Silva e o goleiro Jefferson também ficaram fora da lista.

Em entrevista ao UOL Esporte, Dunga alfinetou Marcelo por sua conduta. Segundo Dunga, o jogador alegou lesão e acabou cortado dos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias. Mas o lateral seguiu treinando normalmente no Real Madrid.

A seleção brasileira inicia os treinos em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 23 de maio. A estreia está marcada para o dia 4 de junho, contra o Equador. Os outros adversários serão o Haiti, dia 8, e o Peru, no dia 12.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson, Diego Alves, Marcelo Grohe e Ederon

Laterais: Daniel Alves, Fagner, Fabinho, Filipe Luis, Alex Sandro e Douglas Santos

Zagueiros: Miranda, Gil, Marquinhos, Jemerson e Gabriel Paulista

Volantes: Rodrigo Caio, Luiz Gustavo, Casemiro, Walace, Rafinha, Elias, Fernandinho

Meias: Ganso, Renato Augusto, Kaká, Philippe Coutinho, Oscar, Lucas Lima, Willian e Felipe Anderson

Atacantes: Lucas, Douglas Costa, Luan, Hulk, Firmino, Jonas, Alex Teixeira, Gabigol, Gabriel Jesus e Ricardo Oliveira

Foto: UOL

Últimas do seu time