Secretário-geral da CBF aprova a provável determinação

Secretário-geral da CBF aprova a provável determinação

A seleção brasileira deverá ter que escolher apenas duas sedes para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A medida, ainda não oficializada, já teria sido comunicada pela Conmebol.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, analisa como positiva a nova determinação.

"Ainda não recebi nenhuma confirmação, não, mas, num primeiro momento, ela não me parece ruim também. Dá uma concentrada nos jogos e temos menos desgaste com viagens", afirmou o dirigente em entrevista ao portal ESPN.com.br.

O Brasil apenas terá direito a duas sedes por conta de sua extensão territorial. Os demais países da América do Sul deverão mandar suas partidas em apenas uma sede.

Uma das sedes deverá ser o Rio de Janeiro, até por conta da polêmica ausência do Maracanã entre os estádios que receberam jogos da seleção na última Copa do Mundo. A outra vaga deverá ficar entre Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Fortaleza e Salvador, sendo que as duas últimas cidades levam vantagem devido à receptividade habitual da região nordeste.

Existe uma preocupação interna na CBF quanto ao prejuízo político que a medida pode trazer para a relação entre a entidade e as federações estaduais, já que a barganha de sedes das Eliminatórias sempre foi utilizada como estratégia de sustentação política. Será mais um desafio para Marco Polo Del Nero, fragilizado após os recentes escândalos na Fifa.

O sorteio das Eliminatórias acontece no dia 25 de julho, em São Petersburgo, na Rússia.

Foto: Band

Últimas do seu time