Finlandês ganhou a ponta na largada e dominou a prova em Sóchi

Finlandês ganhou a ponta na largada e dominou a prova em Sóchi

Depois de oito pódios na Fórmula 1, sempre como terceiro colocado, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, subiu ao degrau mais alto neste domingo (30), vencendo o GP da Rússia, disputado no circuito de Sóchi, em sua quarta corrida pelo time prateado.

Largando na segunda fila, em terceiro, Bottas, de 27 anos, superou os dois carros da Ferrari, que estavam imediatamente à sua frente, e impôs um ritmo forte e consistente, de forma até surpreendente, pois esperava-se que fosse a Ferrari a franca favorita para uma dobradinha.

FALANDO EM FERRARI...

Desta vez, inversão de papéis. Normalmente mais forte em ritmo de corrida que a Mercedes, e atrás na classificação, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen dividiram a primeira fila mas não conseguiram acompanhar o ritmo de Bottas na maior parte da corrida. No final, Vettel encostou em Bottas mas não conseguiu superar o finlandês, que mesmo com pneus mais desgastados conseguiu segurar-se na ponta. O resultado mantém Vettel na liderança do campeonato, com 86 pontos. Hamilton, o segundo, soma 73 e Bottas, o terceiro, está com 63.

HAMILTON FOI COADJUVANTE

Com a grande atuação de Bottas, e sequer sem conseguir pressionar os carros da Ferrari, Lewis Hamilton foi coadjuvante na etapa russa, terminando na quarta colocação. 

A OUTRA F1...

Em uma temporada com amplo domínio da Mercedes e da Ferrari, a briga de foice entre as outras equipes foi vencida pela Red Bull, que conseguiu o quinto lugar com Max Verstappen. Na sequência, os dois carros da Force India, com Sergio Pérez em sexto e Esteban Ocon em sétimo. Felipe Massa, que tinha boas chances de terminar mais à frente, teve um furo em um pneu no final da prova e marcou dois pontos, em nono.

O PRÓXIMO GP...

A próxima etapa acontece em duas semanas, no dia 14 de maio, o GP da Espanha, no circuito da Catalunha. No ano passado, fazendo sua estreia pela Red Bull, Max Verstappen venceu pela primeira vez na F1, tornando-se o mais jovem vencedor da categoria, aos 18 anos, quebrando a marca que pertencia a Sebastian Vettel, vitorioso aos 21. Ao lado de Verstappen, no pódio, os dois pilotos da Ferrari, Raikkonen e Vettel. A pole do GP da Espanha de 2016 foi de Lewis Hamilton, com a Mercedes, que cravou exatos 1min22s000.

Foto: Mercedes/AMG F1

 

 

   

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time