Equipe pode encerrar a rodada fora do G-4

Equipe pode encerrar a rodada fora do G-4

Após a derrota para o CRB, o Botafogo atravessa seu pior momento na Série B. Ao fim da rodada, o time poderá cair para a 5ª colocações e ficar pela primeira vez de fora do grupo com os quatro primeiros colocados da competição. A queda de produção veio a partir da saída de importantes jogadores, como Rodrigo pimpão, Marcelo Mattos, Gilberto e Bill.

Reforços como Navarro, Neílton, Serginho e Bazallo foram contratados, mas não foi suficiente para manter o bom ritmo do início da Série B. Os três primeiros até assumiram a titularidade e se mostram uteis, mas insuficiente para manter o Alvinegro no topo da tabela.

Assim, fica escancarada a necessidade de reforçar o elenco para o segundo turno da Série B. Oficialmente, a diretoria diz aguardar uma avaliação do técnico Ricardo Gomes, mas a dificuldade financeira encontrada pelo clube faz com que cada decisão seja muito bem pensada, o que prejudica qualquer tipo de ação pelo departamento de futebol.

"Hoje os times evoluíram e vai ser assim até o final. Nós temos que encontrar novas soluções para sair desse bolo. Amanhã tem três jogos e podemos sair do G-4; precisamos sair dessa situação", disse o técnico Ricardo Gomes após derrota para o CRB.

Ofensivamente, a equipe tem mantido boas apresentações, embora o meio de campo seja considerado um dos setores carentes do elenco. Os apoiadores não têm demonstrado tanto potencial e, principalmente, deixam a desejar na marcação, casos de Daniel Carvalho, Elvis e Diego Jardel, por exemplo.

Isso afeta diretamente a marcação da equipe, que conta dom dois laterais bastante ofensivos (e com claras deficiências na marcação) – Carleto e Luis Ricardo. Assim, os zagueiros e os volantes precisam se desdobrar para tentar defender a meta alvinegra, o que não tem sido feito com tanta competência. O Botafogo, por exemplo, levou cinco gols nos últimos dois jogos e acumulou duas derrotas (Paysandu e CRB).

Últimas do seu time