Roger foi artilheiro do Botafogo em 2017, mas deixou clube brigado com a torcida

Roger foi artilheiro do Botafogo em 2017, mas deixou clube brigado com a torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após recesso para Copa do Mundo, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Corinthians, em Itaquera. A partida traz dois ingredientes que a tornam especial para os cariocas. O primeiro é o reencontro do Glorioso com Roger. Além disso, o time de General Severiano encara um incômodo tabu em São Paulo.

Principal artilheiro do Botafogo em 2017, com 17 gols, Roger recebeu excelente proposta salarial do Internacional em dezembro e fechou com o clube. O problema é que sua saída do Alvinegro não foi nada saudável. Em meio a um tratamento de um tumor no rim direito, ele acusou a diretoria do Glorioso de se recusar a pagar o tratamento, o que foi desmentido em seguida pelo próprio atleta.

A declaração, no entanto, azedou o clima de Roger com a torcida do Botafogo, que antes era de amor. Tanto que durante a temporada, a filha do jogador, Giulia, deficiente visual, emocionou a todos em uma matéria da TV Globo, que montou um retrato falado de um gol do camisa 9.

No jogo seguinte, Roger e a filha entraram em campo juntos e foram ovacionados pela torcida. O atacante se mostrou emocionado e disse que jamais havia vivido tal emoção. A lua de mel, porém, acabou com a polêmica briga no fim do relacionamento.

No Inter, as coisas não saíram como Roger esperava. Em abril, após 14 partidas e disputadas e dois gols anotados pelo Colorado, o atacante já havia sido negociado com o Corinthians. Em São Paulo, foram nove jogos e as redes já balançaram duas vezes.

"Desejo tudo de bom para ele, menos amanhã", disse Rodrigo Lindoso, amigo de Roger dos tempos de Botafogo.

Botafogo nunca venceu na Arena Corinthians

Além do reencontro com Roger, o Botafogo terá pela frente um incômodo tabu para enfrentar. Isso porque os cariocas jamais ganharam uma partida na Arena Corinthians. São três partidas até o momento, com duas derrotas e um empate.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda busca seu primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro. A única vitória como visitante foi contra o Vasco, em São Januário.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time