A partida foi também a última da equipe no Rio de Janeiro na atual temporada

A partida foi também a última da equipe no Rio de Janeiro na atual temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

Teve bom público, teve homenagem, teve emoção e também teve vitória. Na despedida de Jefferson, o Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Erik foi o grande destaque ao marcar os dois gols – Alex Santana descontou para os visitantes. A partida foi também a última da equipe no Rio de Janeiro na atual temporada.

Isso porque o Alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Atlético-MG, no Independência. O Botafogo soma 51 pontos e ocupa a 9ª posição do Campeonato Brasileiro.

Já o rebaixado Paraná permanece com 22 pontos na lanterna da competição. O Tricolor encerra sua participação no domingo contra o Internacional no Durival de Britto.

Jefferson é ovacionado a cada toque na bola

Como esperado, Jefferson foi bastante comemorado mesmo com a bola rolando. A cada defesa ou até mesmo domínio em bola recuada, o goleiro era ovacionado pelos torcedores no Nilton Santos. O clima era de festa, não de uma partida do Campeonato Brasileiro.

Erik abre placar e comemora com `dono da festa´

Se o clima já era de festa ficou ainda mais leve após o Botafogo abrir o placar. Moisés fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Erik subir mais que a zaga do Paraná e abrir o placar de cabeça. Na comemoração, o atacante correu todo o campo para comemorar com o dono da festa e deu um forte abraço em Jefferson.

Botafogo diminui, e Paraná leva perigo pela direita

Após fazer o gol, o Botafogo demonstrou certa preguiça em campo. Tanto que a torcida reagiu com irritação em determinados momentos. O Paraná, por sua vez, aproveitou para impor seu ritmo e criar uma boa oportunidade. Pelo lado direito, Alex Santana invadiu a área e tentou encontrar um companheiro, mas viu Marcinho fazer o corte providencial.

Leo Valência perde chance de ampliar

O Botafogo em marcha lenta tentava chegar ao segundo gol. Em jogada de contra-ataque, Erik encontrou Leo Valência dentro da área, mas o chileno não executou a jogada da melhor maneira e parou nas mãos de Richard.

Alex Santana empara para o Paraná

Melhor em campo no segundo tempo, o Paraná chegava em poucas oportunidades. Mas quando chegou... Aos 18min, Alex Santana dominou na entrada da área e se livrou da marcação. De canhota mandou um balaço no ângulo de Jefferson que nada pôde fazer. Água no chope do goleiro alvinegro.

João Paulo volta aos gramados

Aos 22min do segundo tempo, mais um momento emocionante no Nilton Santos. Depois de oito meses, João Paulo se mostrou totalmente recuperado de uma fratura na perna direita e votou aos gramados.

Erik faz o segundo

O nome do jogo. Decisivo, o atacante mostrou oportunismo para fazer o segundo jogo e dar a vitória ao Botafogo. Após período em baixa, atacante vive grande momento no Alvinegro.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time