s três pontos fizeram os cariocas dormirem na quinta colocação do Campeonato Brasileiro

s três pontos fizeram os cariocas dormirem na quinta colocação do Campeonato Brasileiro

Com um time recheado de titulares, diferentemente de seu adversário, composto de reservas, o Botafogo fez valer tal vantagem e venceu com facilidade o Santos neste sábado no estádio Nilton Santos. O resultado interrompeu uma série de 17 jogos de invencibilidade da equipe paulista.

Caso o Santos não fosse derrotado, iria igualar a marca obtida em 2007, quando ficou 18 partidas sem perder sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os três pontos fizeram os cariocas dormirem na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, Botafogo e Santos saberão se permanecem na Libertadores e avançam à semifinal ou se darão adeus ao torneio mais cobiçado do continente. Os cariocas vão visitar o Grêmio em Porto Alegre após o empate sem gols do jogo de ida. Já os paulistas recebem o Barcelona de Guyaquil, na Vila Belmiro (SP), com a vantagem do 0 a 0 para passar de fase, pois empatou no Equador por 1 a 1.

O melhor - Vanderlei

Mesmo derrotado, o goleiro Vanderlei foi, disparado, o melhor em campo. O santista fez aos menos cinco grandes defesas durante a partida. 

Ousadia de Vanderlei

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o goleiro Vanderlei recebeu uma bola recuada e ousou. O atacante Roger chegou para tentar desarmá-lo e ele aplicou um lindo drible no botafoguense.

Uhhhh!!!

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Vitor Luis recebeu cruzamento da direita, cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Vanderlei. O lance arrancou suspiros da torcida.

Que defesa!

Em noite inspirada, Vanderlei fez uma linda defesa aos 25 minutos do primeiro tempo em chute violento de Bruno Silva. Anteriormente, já havia feito ao menos outras três grandes defesas.

Perdeu!!!

Em contra-ataque fulminante aos 38 minutos do segundo tempo, com quatro botafoguenses contra um santista, Leo Valencia recebeu em profundidade na direita, cruzou e Rodrigo Lindoso perdeu sozinho, na pequena área, chutando para fora.

Estreia

O jovem lateral esquerdo Orinho fez sua estreia pela equipe profissional do Santos neste sábado no estádio Nilton Santos.

100 jogos

O meia Rodrigo Lindoso completou 100 jogos pelo Botafogo e foi homenageado no intervalo recebendo uma camisa comemorativa das mãos do presidente Carlos Eduardo Pereira.

BOTAFOGO 2 X 0 SANTOS
Data e hora:
 16/09/2017, sábado, às 19h (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda e público:
Cartões amarelos: Guilherme (BOT); Leandro Donizete (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 41 minutos do primeiro tempo (BOT); Guilherme, aos 44 minutos do primeiro tempo (BOT)

Botafogo
Gatito Fernandez; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Marcos Vinícius), João Paulo e Leo Valencia; Guilherme (Gilson) e Roger (Brenner)
Técnico: Jair Ventura

Santos
Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini (Matheus Oliveira), Jean Mota (Vecchio) e Vladimir Hernández; Thiago Ribeiro (Serginho) e Kayke
Técnico: Levir Culpi

Foto: Armando Paiva/AGIF/Estadão Conteúdo - retirada do UOL

Últimas do seu time