Botafogo e Loco Abreu têm vontade de reatar um antigo namoro para a próxima temporada. Na última sexta-feira, o atacante comemorou o aniversário de 15 anos de sua filha Valentina, em Montevidéu. Representado pelo empresário Márcio Bittencourt, o clube abriu negociação com o uruguaio e se animou com o resultado das primeiras conversas.

Se antes havia apenas o interesse de ambas as partes, hoje Loco Abreu já tem planos mais concretos para iniciar sua segunda passagem pelo Botafogo, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. O Alvinegro tem uma dívida com o atacante, que minimiza o problema e mostra vontade de vestir novamente a camisa preta e branca.

Se Loco Abreu minimiza o dívida, para o Botafogo a parte financeira é fundamental para o acerto. Isso porque o clube não terá uma verba muito alta para investir no futebol em 2015 e o salário do jogador está dentro da realidade. Além disso, a identificação e idolatria do camisa 13 com a torcida são visto como fundamentais para trazer os botafoguenses para o lado da diretoria.

A reunião, antes da festa de Valentina, ocorreu também com a presença do empresário de Loco Abreu, Gerardo Cano. André Silva, que não faz parte da nova diretoria também esteve presente, já que desenvolveu grande amizade com o jogador dos tempos de Botafogo.

O nome de Loco Abreu já foi comentado com o novo técnico Renpe Simões, que aprocou a possível chegada do uruguaio. O treinador também entregou uma lista com alguns nomes á diretoria, que corre contra o tempo para fechar o elenco antes da reapresentação no dia 8 de janeiro. A pré-temporada deerá ocorrer em Várzea das Moças, em Niterói, apesar de ainda não ter sido oficializado pelo clube.

Últimas do seu time