Time comandado por Jair Ventura vence por 3 x 2 e entra para o G-6

Time comandado por Jair Ventura vence por 3 x 2 e entra para o G-6

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo deu importante passo neste domingo ao vencer o Coritiba por 3 a 2, de virada, no Couto Pereira. O triunfo foi importante por dois motivos. Primeiro para curar a "ressaca" após a eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Libertadores. Depois, que o time ultrapassou o Flamengo e entrou no grupo de classificação para a competição internacional em 2018.

Os gols de Roger, Guilherme e João Paulo (Werley e Carleto fizeram para o Coxa) fizeram o Botafogo chegar aos 40 pontos e pular para a 6ª posição. O Alvinegro volta a campo no domingo, às 11h, quando receberá o Vitória, no Nilton Santos (Engenhão). Já o Coritiba se mantém com 27 pontos na 18ª colocação. Os paraenses, agora, visitam o Bahia, em Salvador, no sábado.

Botafogo inicial mal, mas tem grande chance com Roger

Após a eliminação na Libertadores, o Botafogo precisava mostrar que não sentiu o peso da queda. Mas não foi o que aconteceu. O time estava visivelmente abatido e não conseguia imprimir as mesmas qualidades que o caracterizaram na temporada. Mesmo apagado, o Alvinegro teve a melhor chance do jogo com o seu homem-gol, aos 17min. Roger, no entanto, não aproveitou contra-ataque puxado por Arnaldo e chutou para fora, sem exigir defesa do goleiro Wilson.

Gatito brilha e pega 8º pênalti no ano

Melhor na partida, o Coritiba pressionava o Botafogo e abusava dos cruzamentos na área. Em um deles, a bola bateu no braço de Rodrigo Lindoso e pênalti foi marcado. Carleto havia batido as quatro penalidades no canto direito e manteve. Melhor para Gatito, que defendeu a oitava cobrança em 13 batidas contra ele na atual temporada.

Após perder pênalti, Coritiba abre placar

Se Gatito Fernandes fez de tudo para manter o zero no placar, o mesmo não se pode dizer do restante do time. Dois minutos após o goleiro do Botafogo pegar a cobrança de Carleto, o Coritiba abriu o placar. E não poderia ser de outra forma: jogada aérea. Em cobrança de falta do lateral esquerdo, Werley subiu mais que os alvinegros e testou com precisão, sem chances para o paraguaio: 1 a 0, aos 36min.

Na segunda chance, Roger empata para o Botafogo

Na primeira oportunidade de gol do Botafogo, Roger perdeu gol ao finalizar para fora. Na segunda, não houve perdão. Aos 11min, o atacante aproveitou cruzamento de João Paulo e cabeçou com perfeição para encobrir o goleiro Wilson. Na comemoração, o camisa 9 foi discreto, ainda sentido com a eliminação do Alvinegro na Libertadores.

Guilherme vira para o Botafogo em primeiro toque na bola

Com Rodrigo Pimpão poupado, o técnico Jair Ventura surpreendeu ao entrar em campo com Gilson de titular no meio de campo. O lateral esquerdo teve desempenho regular e foi substituído por Guilherme na etapa complementar. E o atacante mostrou estrela ao marcar o gol da virada do Botafogo em seu primeiro toque na bola, após passe de Bruno Silva.

Wilson opera milagres e segura Botafogo

Após sofrer a virada, o Coritiba sentiu demais o clima pesado. As arquibancadas viraram um palco de protestos e o nervosismo tomou conta dos atletas. Quem também tomou conta foi o Botafogo, que tentava o terceiro gol para "matar" o jogo. Mas aí brilhou a estrela de Wilson, que realizou ao menos três grandes defesas.

Coritiba empata com Carleto

Na base da raça, o Coritiba conseguiu reagir. Sempre com as bolas paradas de Thiago Carleto. O lateral esquerdo arriscou falta de longe e bateu com muita violência no canto esquerdo de Gatito, que não conseguiu fazer a defesa, aos 37min do segundo tempo.

Mas Botafogo define vitória no minuto seguinte

Mas o dia não era do Coritiba. Após arrancar empate, o time sofreu o gol da derrota no minuto seguinte. A bola foi jogada para área, João Paulo brigou e conseguiu finalizar sem chance para Wilson. Vitória do coração no Couto Pereira.

CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

Data e hora: 24/09/2017, domingo, ás 16h (horário de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelo: Arnaldo, Joel Carli, Rodrigo Lindoso e Roger (BOT) Léo (CTB)
Gols: Werley, aos 36min do primeiro tempo; Roger, aos 11min, Guilherme aos 19min, Carleto, aos 37min, e João Paulo, aos 38min do segundo tempo

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson (Rafael Longuine); Thiago Real (Iago), Rildo e Henrique Almeida (Keirrison)
Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo
Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes (Marcos Vinicius) e Rodrigo Lindoso; Bruno Silva, João Paulo e Gilson (Guilherme); Roger
Técnico: Jair Ventura

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo (retirada do UOL)

Últimas do seu time