Com futuro em aberto, Gilberto foi sondado pelo Botafogo. Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo - retirada do UOL

Com futuro em aberto, Gilberto foi sondado pelo Botafogo. Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo - retirada do UOL

Em busca de um atacante, o Botafogo foi ao mercado para sondar Gilberto, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Por isso, o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, entrou em contato com o empresário do jogador, Sandro Zardo. No entanto, a conversa não evoluiu e ainda não houve uma formalização de proposta.

"Ele me ligou faz uns 15 dias para saber da situação do Gilberto. Mas agora o Gilberto está focado em ajudar o São Paulo a sair dessa situação e por enquanto não vai abrir negociação com ninguém", disse Sandro Zardo.

Como publicou o "Globoesporte.com", essa não foi a primeira investida do Botafogo para tentar contratar o jogador. O clube já tentou contratá-lo quando ele deixou o Chicago Fire, dos Estados Unidos, em julho do ano passado, e no início do Brasileiro deste ano.

O Botafogo não deverá estar sozinho na disputa para tentar contratar o atacante. Apesar de ser reserva no São Paulo, Gilberto tem 12 gols nesta temporada e, segundo Zardo, foi procurado por outras equipes.

"Vários clubes já entraram em contato comigo, tanto do Brasil e quanto do exterior. Até mesmo um time da Argentina ligou para mim. Não vamos abrir negociação alguma por enquanto e não tem nada certo quanto a preferência ser para o exterior ou para ficar no Brasil. A única coisa decidida pelo Gilberto é que ele não vai continuar no São Paulo em 2018", afirmou Zardo.

Últimas do seu time