Outra situação complicada é a de Airton. O volante corre risco de perder até 12 partidas pelo Alvinegro

Outra situação complicada é a de Airton. O volante corre risco de perder até 12 partidas pelo Alvinegro

Ainda que os resultados não deem tranquilidade para o Botafogo – o time não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro –, os olhos de comissão técnica, jogadores e diretoria se voltam para lado contrário. O alvo do Alvinegro está em vitórias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Protagonista no Brasileirão, os auditores irão tomar decisões importantes para o clube no decorrer desta semana.

Em decisões de primeira instância, peças consideradas importantes do Botafogo serão julgadas pelas comissões disciplinares do STJD. Airton e Dankler estão na mira do Tribunal. O técnico Vagner Mancini também pode levar gancho.

A situação que inspira maiores cuidados é a de Emerson Sheik. O camisa 7 pode ser suspenso preventivamente até a data de seu julgamento. O departamento jurídico alvinegro trabalha no caso, mas já espera uma pena grande para o seu jogador. O gancho pode chegar até a 18 jogos, o que representaria o fim da sua passagem pelo Botafogo – faltam 15 partidas para o fim do Brasileiro para a equipe.

Ainda não há data para o caso ser analisado, mas Sheik já foi denunciado pelo STJD. Ele foi enquadrado em três artigos: 243-F (ofensa à arbitragem), 254 (jogada violenta) e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia), todos do CBJD.

Outra situação complicada é a de Airton. O volante corre risco de perder até 12 partidas pelo Alvinegro. O jogador será julgado nesta quarta-feira por pisar na cabeça de Alexandre Pato, do São Paulo. A agressão física pode tirá-lo de combate até as rodadas finais do Brasileiro.

Para completar os dias agitados do Botafogo no STJD, Dankler e Vagner Mancini terão suas condutas analisadas pelos auditores nesta terça. O zagueiro foi expulso de campo durante jogo contra o Atlético-MG após levar dois cartões amarelos. O treinador, insatisfeito com a arbitragem comandada pelo paulista Flávio Rodrigues Guerra, esbravejou com reclamações após a derrota: "caseiro e pipoqueiro".

Ainda que tente se manter alheio aos detalhes jurídicos, o Botafogo dá prioridade aos bastidores. Atrapalhado por diversos desfalques nas últimas rodadas do Brasileiro, o clube tenta amenizar problemas com vitórias no STJD. Em campo, o Alvinegro tem 23 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. O próximo adversário será o Goiás, às 19h30 da quinta-feira, no Maracanã.

Foto: UOL

Últimas do seu time