A colocação foi importante para o Alvinegro se livrar de brasileiros e argentinos logo nas oitavas

A colocação foi importante para o Alvinegro se livrar de brasileiros e argentinos logo nas oitavas

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mesmo perdendo para o Estudiantes (ARG), por 1 a 0, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (25), o Botafogo se garantiu como primeiro lugar do Grupo 1 da Copa Libertadores por conta da vitória do Atlético Nacional (COL) sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 3 a 1. A colocação foi importante para o Alvinegro se livrar de brasileiros e argentinos logo nas oitavas de final e também por poder decidir o confronto em casa.

Antes da rodada, botafoguenses e equatorianos chegaram empatados em quase todos os quesitos, com o Barcelona ficando à frente por conta de apenas um gol de diferença no saldo. Portanto, o terceiro gol marcado pelos colombianos em Medellín acabou sendo primordial para a garantia da liderança alvinegra.
O melhor - Gatito Fernández

O goleiro botafoguense foi importantíssimo para assegurar a primeira colocação ao time, principalmente com a defesa cara a cara que fez já nos minutos finais da partida na Argentina.
Infelicidade de Igor Rabello

O gol de Solari, do Estudiantes, se originou após uma infelicidade do jovem Igor Rabello. O zagueiro disputou bola com o adversário pelo alto, desviou de cabeça, mas ela acabou ficando limpa para o argentino empurrar para o fundo da rede.
Escola Zé Ricardo?

A grande novidade na escalação do técnico Jair Ventura foi a escalação do lateral esquerdo Gilson no meio de campo. Ele atuou em parceria no setor com Victor Luis.

Quem tem optado recentemente em utilizar dois laterais no mesmo corredor é Zé Ricardo, treinador do Flamengo, com Pará e Rodinei.
Verón se aposentando?

Presidente e jogador do Estudiantes, o experiente Verón, de 42 anos, pode ter se aposentado da carreira de atleta nesta noite. O ídolo argentino deixou essa possibilidade em aberto.
Estudiantes na Sul-Americana

Apesar de sido eliminado na Copa Libertadores, o Estudiantes assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana.
Pimpão comentarista

Suspenso da partida, o atacante Rodrigo Pimpão viveu uma experiência nova ao se arriscar como comentarista da Fox Sports durante a transmissão do duelo na Argentina. O jogador esteve solto e demonstrou certa desenvoltura nas análises.

 

Últimas do seu time