Com o resultado, o Botafogo chegou aos 41 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 41 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo


Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo se encaminhava para novo tropeço no Nilton Santos. Após ser derrotado para o Vitória, o time virou no fim e venceu a Chapecoense por 2 a 1 nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Brenner e Vinicius Tanque, centroavantes que substituem Roger - fora da temporada .

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 41 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, que encara o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã. O Alvinegro atualmente ocupa a sexta colocação.

A Chape, por outro lado, chega aos 33 pontos e permanece no meio de tabela. Os catarinenses, porém, precisam abrir os olhos na luta contra o rebaixamento, já que estão a três do Sport, que ainda entrará em campo nesta rodada.

Arnaldo `liga turbo´ em bola perdida e levanta torcida

O jogo estava sem muitas oportunidades até que um passe mais longo de Bruno Silva gerou uma situação inusitada. O zagueiro Douglas Grolli percebeu que o toque foi forte e deixou passar. Faltou combinar com Arnaldo. O lateral direito deu arrancada incrível, evitou a saída e ganhou o lateral. A torcida do Botafogo vibrou demais com a jogada.

Brenner quase marca de letra

O Botafogo pressionou bastante a Chapecoense em busca do primeiro gol, que não saiu no primeiro tempo. Um dos melhores lances ocorreu com Brenner após chute cruzado de Guilherme. O camisa 9 do Alvinegro tentou desviar de letra, mas parou no goleiro Jandrei.

Wellington Paulista aplica lençol espetacular em lateral do Botafogo

A Chape não ofereceu muito perigo ao Botafogo, mas teve um lance plástico ao seu favor. Wellington Paulista atuou mais recuado e teve que desempenhar papel importante na marcação de Arnaldo. Após recuperar uma bola, o atacante aplicou lençol espetacular no lateral alvinegro.

Chape abre placar em primeira chegada no ataque

Gatito Fernandez era mero espectador na partida já que a Chapecoense pouco ficava com a bola. E no primeiro ataque dos visitantes, aos 14min, o zero saiu do placar. Túlio de Melo cruzou na medida para Apodi marcar de cabeça. O gol mudou o clima no Nilton Santos, que virou uma panela de pressão.

Botafogo reage rápido e empata em jogada ensaiada com Brenner

Em desvantagem, o Botafogo precisou controlar os nervos para seguir na partida. Para sorte do time, o empate saiu seis minutos depois. Em jogada ensaiada, Carli ganhou de cabeça e jogou para o segundo pau. Brenner mostrou faro de artilheiro e cumprimentou para o fundo das redes, aos 20min.

Foto: Ide Gomes/Framephoto/Estadão Conteúdo (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time