publicidade
A sequência de tropeços contra adversários mais fracos não foi perdoada

A sequência de tropeços contra adversários mais fracos não foi perdoada

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo teve atuação muito ruim e não saiu do empate por 0 a 0 com o Ceará, nesta quarta-feira, no Nilton Santos (Engenhão). Após mais um tropeço em casa, a torcida perdeu a paciência e não poupou jogadores e o técnico Alberto Valentim. Muitas vaias foram ouvidas no estádio após o apito final.

Vale lembrar que não se trata de um caso isolado. Após vencer o Fluminense, o time perdeu para América MG, em Belo Horizonte, e só empatou com o Vitória, no Rio. A sequência de tropeços contra adversários mais fracos não foi perdoada.

O Botafogo soma 13 pontos, ocupa a 12 posição e volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Bahia, em Salvador. O Ceará é o lanterna com apenas 4 pontos - encara o Palmeiras, no Castelão.

O melhor: Jean se destaca me noite de pouca inspiração

Se o Botafogo não teve atuação elogiável, o mesmo não se aplica ao desempenho individual de Jean. O volante mostrou toda sua intensidade em campo e foi importante na parte defensiva. Além da entrega de costume, ele ainda tentou organizar o time e sofreu muitas faltas - algumas até duras.

O pior: Marcinho erra passes e irrita torcida

Marcinho tem se notabilizado pela boa qualidade nos cruzamentos e alguns vacilos na defesa. Nesta quarta-feira, os papeis se inverteram.. Enquanto teve pouco trabalho na marcação, o jovem lateral direito não teve bom aproveitamento nos passes. Após vários erros, passou a ser vaiado pela torcida.

Botafogo tenta comandar ações, mas...

O técnico Alberto Valentim deixa claro a cada jogo que quer ver o Botafogo com a bola nos pés. E isso fica claro desde a saída de bola, quando Jefferson evita ao máximo dar chutões para frente. O problema é que esse desejo do treinador não condiz com as características dos atletas em campo. Não à toa o time teve atuação ruim e terminou o primeiro tempo vaiado pela própria torcida.

Sem criatividade, Botafogo teve boas chances após roubadas de bola

A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo não saiu em uma jogada trabalhada, como gosta o técnico Alberto Valentim. Sem criatividade no meio de campo, foram as roubadas de bola no campo ofensivo que levaram perigo à meta do Ceará. Moisés foi um dos responsáveis por esse tipo de lance. Ele rolou para Aguirre, que chutou por cima.

Lateral do Ceará leva bolada no rosto

O lateral esquerdo Romário passou por uma experiência nada agradável durante a partida. Jean dominou bola na intermediária e soltou uma bomba para tentar abrir o placar. A bola, no entanto, explodiu no rosto do jogador do Ceará que teve que ser atendido pelo departamento médico.

Ceará aposta em erros do Botafogo

O Ceará, por sua vez, tentava a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Para isso, os visitantes se fecharam na defesa e apostavam no erro do Botafogo para chegar ao ataque. No primeiro tempo, Jefferson fez grande defesa em cobrança de falta. No segundo, Pio quase abriu o placar em chute de fora da área.

Yago sofre choque na cabeça e vai para posto médico

Poucos minutos após entrar em campo, o zagueiro Yago sofreu uma forte pancada na cabeça e ficou visivelmente grogue. Os médicos do Botafogo entraram em campo e o jogador se recusou a deixar o gramado. Após rápida análise, foi constatado que não havia conduções de seguir em campo. Após muita resistência, o defensor finalmente entrou na ambulância para ser atendido em um posto médico no estádio.

Jogo histórico para Jefferson

A partida representou também um marco importante para Jefferson. O goleiro completou 454 jogos com a camisa do Botafogo e virou o terceiro jogador que mais defendeu o clube. O ídolo alvinegro ultrapassou Valtencir e fica atrás `apenas´ de Garrincha (612) e Nilton Santos (721).

Foto: Luciano Belford/AGIF (via UOL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 São
    51
  • 2 Pal
    50
  • 3 Int
    50
  • 4 Fla
    48
  • 5 Grê
    47
  • Veja tabela completa