Botafogo inovou com ingressos personalizados em jogos da Libertadores

Botafogo inovou com ingressos personalizados em jogos da Libertadores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo está aproveitando cada momento na Libertadores. Como forma de tornar cada detalhe uma situação especial, o marketing do clube inovou e disponibiliza ingressos personalizados para cada duelo na competição. Camilo e Pimpão já foram homenageados. Para o jogo contra o Estudiantes nesta terça-feira, às 21h, é a vez de Gatito Fernandez, herói da classificação para a fase de grupos após se consagrar nas cobranças de pênaltis.

O responsável pelas artes nos ingressos é Gabriel Assis, designer do departamento de marketing do Botafogo. Ele explica como surgiu a ideia e deixa claro que a medida não se repetirá em todos os jogos, apesar de não ter custo extra ao Alvinegro.

"A ideia surgiu para a Libertadores, mas nada impede que possa ser usado em jogos importantes. Mas não queremos banalizar. Pensamos como uma peça para jogos importantes. A Libertadores é uma competição que mexe com os botafoguenses, cada jogo é épico", disse Assis ao UOL Esporte.

As peças caíram no gosto dos botafoguenses, que guardam os ingressos por conta da novidade. "Antes de trabalharmos com futebol, todos somos torcedores. E muitos de nós colecionamos ingressos. Com a customização tem mais um motivo para fazer", explicou.

"O processo de escolha é o mais atual possível. O jogador que estampa o ingresso é porque fez por merecer. Camilo estreou porque foi o grande jogador do ano passado. Depois que ele chegou é que nossa arrancada começou. Achamos justa a homenagem. Em seguida foi o Pimpão, herói da classificação do primeiro jogo. E o Gatito naquele jogo diferente. Saiu do banco para pegar os pênaltis", acrescentou Gabriel Assis.

Além da personalização dos ingressos, Gabriel ficou conhecido por ter sido o responsável pelo design do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, completamente personalizado com as cores do Alvinrgro.

"É muito gratificante. Sou torcedor do Botafogo e estar podendo ajudar dessa forma, com meu trabalho. Contribui com o que sei. É muito gratificante. Muito orgulho. A ficha até demora a cair. Vejo o estádio do jeito que está hoje e até me emociono. Dá muito orgulho", finalizou.

BOTAFOGO X ESTUDIANTES-ARG

Data e hora: 14/03/2017, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jonathan Fuentes (URU)
Auxiliares: Nicholas Taran e Richard Trinidad (URU)

Botafogo
Gatito Fernandez; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luiz; Airton, Bruno Silva, Camilo e Pimpão; Montillo e Roger
Técnico: Jair Ventura

Estudiantes-ARG
Andújar; Facundo Sanchéz, Schunke, Desábato e Dubarbier; Solari, Ascacíbar, Damonte e Lucas Rodríguez; Otero e Viatri
Técnico: Nelson Vivas

Foto: Divulgação/Botafogo

Últimas do seu time