Se Elias ainda conseguiu certo brilho, o mesmo não se pode dizer dos demais concorrentes

Se Elias ainda conseguiu certo brilho, o mesmo não se pode dizer dos demais concorrentes

Desde a saída de Loco Abreu, o Botafogo ainda não conseguiu se acertar no ataque. Rafael Marques, Elias, Bruno Mendes, Alex, Sassá e Henrique até tentaram, mas não caíram nas graças da torcida. E para a temporada mais importante da equipe nos últimos anos, já que disputará a Libertadores, o Alvinegro inicia o planejamento sem um jogador considerado referência para o setor, carente desde a saída do ídolo uruguaio.

Rafael Marques foi o primeiro a sofrer no período pós-Loco Abreu. O jogador não conseguiu se firmar em 2012, mas reagiu em 2013. Ele até poderia acabar com a carência do ataque, mas foi recuado para o meio de campo, onde teve melhor rendimento e se tornou um dos destaques do Botafogo na temporada passada.

Com Rafael Marques como meia-atacante, o ataque ficou à disposição para algumas apostas. Quem obteve maior sucesso foi Elias, que marcou nove gols no último Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador estava emprestado pelo Resende até o dia 31 de dezembro de 2013 e não deverá ficar no Botafogo, que descarta pagar R$ 2 milhões pelos direitos econômicos. O atacante tem propostas de China e Qatar.

Se Elias ainda conseguiu certo brilho, o mesmo não se pode dizer dos demais concorrentes. Alex, Sassá e Henrique tiveram oportunidades no time titular, mas não conseguiram apresentar boas atuações e voltaram para o banco de reservas. O primeiro, inclusive, será emprestado para o Joinville. O mesmo aconteceria com os dois últimos, mas ele receberão novo voto de confiança e permanecerão no elenco em 2014.

Quem empolgou a torcida na reta final do Campeonato Brasileiro foi Bruno Mendes. O atacante marcou três gols em três jogos – dois contra o Atlético-PR e outro diante do Coritiba. Porém, o jogador havia ficado quatro meses sem entrar em campo, o que o deixou irritado e com vontade de respirar novos ares. O próprio clube estava decidido em não renovar, mas mudou de ideia após o brilho do atleta. Entretanto, seu futuro deverá ser longe de General Severiano.

Mas a situação não deverá permanecer assim por muito tempo, já que o Botafogo corre atrás de atacantes nessa temporada. Willian José e Neílton, ambos do Santos, estão próximos do acerto. Mesmo assim, o Alvinegro quer um jogador de ponta para a função e já tentou Walter, Nilmar e Forlán - até agora, não houve sucesso.

Foto: UOL

Últimas do seu time